Feira de Santana

Moradores do Loteamento Parque Centauro cobram melhorias em pavimentação

De acordo com eles, muitas pessoas estão impedidas de tirarem os veículos das garagens por conta da lama.

16/08/2022 às 15h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade foi solicitada pelos moradores do Loteamento Parque Centauro, localizado no bairro SIM em Feira de Santana, para mostrar as insatisfações com o pavimento da Rua Itaciquara.

Com muita lama e buracos, os moradores enfrentam dificuldades todos os dias em poder trafegar pelas vias. De acordo com Rosana dos Santos, a prefeitura esqueceu o loteamento, que nem o chamado ‘tapa-buraco’, é feito.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Infelizmente parece que esqueceram a nossa rua, existe um pedaço calçado de um lado e outro pedaço do outro lado e ficou este meio aqui com buracos e muita lama quando chove. Tem uma rua ali próxima de um condomínio que é toda calçada, tem outra rua ali próximo da Artêmia, toda calçada, mas aqui nada é feito. Se os próprios moradores não fizerem um tapa-buraco, vamos ficar aqui até ter a boa vontade da prefeitura, e olha que é uma situação difícil, ainda mais em um bairro que está evoluindo tanto”, disse.

Deivison Ataíde também é morador da Rua Itaciquara. Ao Acorda Cidade, ele contou que a prefeitura fez um serviço de patrolamento há cerca de seis meses e depois não retornou mais ao local.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente está sempre entrando em contato com a prefeitura para ver se consegue algo, pelo menos uma máquina, porque realmente é uma vergonha. Buraco em todo canto, e olha que esta é uma das ruas que também dá acesso à Noide Cerqueira, dá acesso às escolas e está assim, cheia de lama, de buracos. Quem está lucrando com tudo isso, são as oficinas porque os carros estão sendo prejudicados. Fizeram uma pavimentação de um lado e do outro e aqui ficou dessa forma, parecendo uma ilha. Iriam dar continuidade no mês de janeiro, já estamos em agosto, o ano de 2022 já está terminando e aqui seguimos. Tem uma moradora ali mesmo que não consegue tirar o carro da própria garagem por conta da lama, o carro dela atolou aqui na rua e nada é resolvido”, reclamou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), e aguarda retorno.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade