Amor e Carinho

Moradoras do bairro Panorama adotam cadela e montam casinha para acomodá-la com filhotes

A 'pretinha' como foi nomeada, entrou em trabalho de parto durante as fortes chuvas do último sábado (17).

23/02/2024 às 09h56, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Cadelinha Pretinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A união de três moradoras do bairro Panorama em Feira de Santana, resultou em um gesto de amor e carinho por uma cadela que vive em situação de rua. Há cerca de dois meses, ‘Pretinha’, como foi apelidada, recebe os cuidados com alimentação e até mesmo, um local para dormir.

Cadelinha Pretinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, Fernanda Guimarães contou que durante as fortes chuvas que caíram no município no último sábado (17), Pretinha entrou em trabalho de parto e agora todos os filhotes estão recebendo total assistência para serem disponibilizados para a adoção.

Cadelinha Pretinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós a acolhemos tem cerca de dois meses. No último sábado durante as trovoadas, ela começou a entrar em trabalho de parto. Fabiana me chamou, até porque ela colocou uma câmera para ficar monitorando os cachorrinhos, e depois chamamos Edilene que ajudou no parto, ela que é estudante de Veterinária. Nós pegamos umas caixas de papelão, cobrimos com plástico e colocamos um sombreiro. Os filhotes ainda ficaram por três dias nessa caixa pois a casinha ainda não tinha ficado pronta. Nós percebemos que tanto Pretinha, quanto os filhotes estavam agoniados, eu tive a iniciativa de pegar um ventilador e com uma extensão, ligar na energia, principalmente no horário de meio-dia que estava fazendo bastante calor, foi aí que os filhotes ficaram mais calmos”, contou.

Cadelinha Pretinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Fabiana Gonçalves que também é moradora da Rua Silvana Marques, contou que está sendo uma terapia cuidar dos animais.

Cadelinha Pretinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Ajudar faz bem não é verdade? Então essa ajuda acalma o coração, é muito bom. Se cada um pudesse fazer um pouquinho em seus bairros, seria maravilhoso, pois desta forma, diminui o sofrimento dos animais, diminui a quantidade de animais que existem nas ONGs, porque hoje as pessoas querem jogar a responsabilidade tudo para as ONGs, mas não é bem assim. Ajudem, coloquem um pouco de água, coloquem comida. Essa casinha por exemplo, foi um rapaz que fez, nós pagamos R$ 100, um investimento bom, ótimo e que recomendo. Eu amo animais, ali na frente da minha casa por exemplo, eu deixo água, se precisar também deixo comida, já são 10 anos que moramos aqui no bairro”, contou.

Cadelinha Pretinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Fernanda, os filhotes só poderão ser adotados após 30 dias, e estão em busca de apoio para castração de Pretinha. Para quem quiser colaborar com as moradoras pode entrar em contato através do telefone: 75 98252-4688 (Fernanda).

Cadelinha Pretinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Cadelinha Pretinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na minha rua, q não vou dizer o nome por causa dos aproveitadores, eu e uma vizinha, sob oposição de alguns, cuidamos de vários animais, até daqueles q os proprietários desaparecem pra passear e deixam presos com fome e sede, já providenciamos moradia e graças a Deus, do próprio bolso, até castração. Não devemos viver só para nos beneficiar, é mto gratificante MUDAR a vida de um indefeso desses. PROVÉRBIOS 12:10 ; ATOS 20:35

  2. Isso de cuidar eo que todos podia fazer pra honrar a DEUS 👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🐕🐕🐕🐕🐕🐕🐕

  3. Parabéns pela atitude! Ja fizemos algo parecido, encontramos 6 filhotes abandonados em um terreno baldio próximo. Levamos para casa, demos banho com shampoo, tiramos as pulgas, alimentamos, fizemos uma bonita montagem com fotos e divulgamos no Olx e Instagram para adoção responsável. Em 48h ,gracas a Deus, todos foram adotados. Caso não fizessemos isso, seriam mais 6 dogs adultos em situação de rua próximo a nossa residência. Não nos tirou nenhum pedaço, a nossa recompensa vem do céu. Que mais pessoas como vocês se sensibilizem e tentem fazer o mínimo pelos animais. Quem não gosta dos animais é só mais um ser desumano.

  4. Parabéns pela belíssima atitude. Se todos tivessem essa postura e responsabilidade com seus animais não teríamos situações como essa. Agora se organizar para castrar. Entrar em contato com a zoonose e articular. Espero q pelo menos isso essa prefeitura viabilize. DEUS as abençoe.

  5. Parabéns pela belíssima atitude. Se todos tivessem essa postura e responsabilidade com seu animais não teríamos situações como essa. Agora se organizar para castrar. Entrar em contato com a zoonose e articular. Espero q pelo menos essa prefeitura viabilize. DEUS as abençoe.

  6. EU TAVA TEMENDO ISSO QDO OUVI A REPORTAGEM, APROVEITADORES IRÃO DESCARTAR SEUS ANIMAIS NESSA RUA PARA QUE ESSAS MISERICORDIOSAS AMIGAS CUIDEM. MAS, HÁ UM PROBÉRBIO QUE DIZ: ‘OS MISERICORDIOSOS SERÃO TRATADDOS COM MISERICÓRDIA’, O CONTRÁRIO: É BOM SABER, ENQUANTO HÁ TEMPO!

    1. EU TAVA TEMENDO ISSO QDO OUVI A REPORTAGEM, APROVEITADORES IRÃO DESCARTAR SEUS ANIMAIS NESSA RUA PARA QUE ESSAS MISERICORDIOSAS AMIGAS CUIDEM. MAS, HÁ UM PROBÉRBIO QUE DIZ: ‘OS MISERICORDIOSOS SERÃO TRATADDOS COM MISERICÓRDIA’, O CONTRÁRIO: É BOM SABER, ENQUANTO HÁ TEMPO!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade