Feira de Santana

Grupo chinês afasta Elias Tergilene do Shopping Popular, diz secretário; concessionária nega

O Shopping Popular passou por intervenção da prefeitura no dia 6 de outubro e desde então vem passando por novas adequações.

10/11/2023 às 13h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Shopping Popular Cidade das Compras em Feira de Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O presidente do Consórcio Shopping Popular- Cidade das Compras, o empresário Elias Tergilene foi afastado do entreposto pelo grupo chinês que irá operar a administração do local junto com a prefeitura.
A informação é do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão.

O secretário disse ao Acorda Cidade que o Shopping Popular passa a ter uma nova fase e o município segue de mãos dadas com o grupo chinês para um novo modelo de administração.

“O Shopping Popular encontra-se em festa. O Sr. Elias e o advogado Bernard foram afastados pela truculência, pela falta de respeito aos camelôs, pela forma de administrar arbitrária. Descumprindo leis, descumprindo o sistema de administração. Começa um novo tempo no shopping com o município de mãos dadas com o novo grupo. Espero que possamos administrar com projetos, espaços de comércios, todos trabalhando em prol de servir bem as pessoas de Feira de Santana. Com valores justos de aluguel e de condomínio. Vamos começar uma nova fase. Fomos procurados pelo novo grupo que assume o shopping e pretendemos manter o entendimento para tentar terminar o shopping e bem servir a nossa gente”, declarou.

O Shopping Popular passou por intervenção da prefeitura no dia 6 de outubro e desde então vem passando por novas adequações.

O Acorda Cidade está buscando contato com o empresário Elias Tergilene para mais esclarecimentos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom dia a todos do acorda cidade, eu estava no processo quando o ex prefeito de Feira o José Ronaldo junto com o ex secretario Antonio Carlos Borges Júnior lançaram esse projeto com o nome de shopping popular no centro de abastecimento que de popular não tem nada, na época eu e alguns camelôs fomos contra esse projeto, por ser o local ruim e o aluguel e o condomínio com valores abusivos é por isso que esse suposto shopping não está dando certo os clientes não vão para o centro de abastecimento para comprar nossas mercadorias e a maioria dos camelôs não suportam pagar o aluguel e o condomínio hoje já são mais de 1 boxes fechados dos 1831 boxes que eles fizeram, esse projeto foi o pior que já vi em Feira para os camelôs, eu falei na época com o ex prefeito de Feira sobre o que Acm Neto estava fazendo na avenida sete em Salvador para organizarem os camelôs e graças a Deus os camelôs em Salvador estão bem e não precisam ficar longe do centro da cidade e nem pagar aluguel e comdonimio a ninguém, mas infelizmente o ex prefeito de Feira José Ronaldo não ouve os camelôs e não lembra do que ele falou em 2012 que não iria retirar os camelôs do centro da cidade e que iria organizar todos no centro da cidade.

  2. Pronto agora estamos nas mão de chineses!!
    Lembrando que a china é um regime unipartidário, totalmente dominado pelo Partido Comunista Chinês (PCC). Estado e PCC se confundem, o que permite a implementação de um projeto totalitário.

    Sua legislação proíbe:

    1_existência de outros partidos;
    2_não estar alinhado ao projeto de Estado;
    3_manifestações contrárias ao partido.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade