Feira de Santana

Grupo Bodes do Asfalto de Feira de Santana comemora 20 anos com mais de 600 integrantes de vários estados do Brasil

Atualmente, o grupo tem mais de 12 mil integrantes em todo o país.

05/08/2023 às 16h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Bodes do Asfalto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

No último dia 1º de agosto, o Bodes do Asfalto Moto Clube, completou 20 anos de existência. O grupo foi idealizado por Edson Fernando Sobrinho no dia 1º de agosto de 2003, e tem a sede nacional instalada em Feira de Santana, com representações em diversas cidades do Brasil e também no exterior.

Como forma de comemorar estas duas décadas, o Bodes do Asfalto está realizando neste final de semana, uma grande festa com vários integrantes de todo o Brasil. Na manhã deste sábado (5), um encontro foi promovido na sede que fica no bairro Brasília.

Ao Acorda Cidade, Edson Sobrinho, presidente do grupo, relembrou como o grupo começou.

Bodes do Asfalto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós estamos comemorando hoje, e dando continuidade aos festejos dos 20 anos de fundação do nosso Moto Clube, o qual surgiu de um grupo de irmãos maçônicos, onde nós descobrimos que outros tinham o mesmo hobby, o mesmo prazer de ser motociclista. A partir deste momento, eu baixei um ato, criando o Moto Clube, em seguida convidei os irmãos. Começamos com menos de 100, hoje somos 12.400 em todo o Brasil, e mais 18 países, e um detalhe é que a sede é aqui em Feira de Santana. O nosso grupo é composto exclusivamente por maçons, além de ser motociclistas, nós também fazemos atividades filantrópicas de uma forma mais ampliada”, afirmou.

Edson Sobrinho, enfatizou a presença das mulheres que acompanham os esposos por diversos quilômetros.

Bodes do Asfalto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“As nossas esposas, chamadas de cunhadas, participam da fraternidade feminina do Bodes do Asfaltos e nos ajudam, não só permitindo que a gente possa andar de moto, como também nas atividade que executamos. Elas são nossas eternas namoradas e parceiras de garupa”, disse.

Neste encontro promovido no sábado (5), cerca de 327 cidades do Brasil foram representadas.

“Nós temos irmãos de Rondônia, do Amazonas, do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso do Sul, são 327 cidades que estão sendo representadas aqui, com 650 inscrições oficiais em nosso evento. Essa programação começou na quinta-feira com um jantar com alguns confrarias, são os irmãos de todas as capitais, ontem nós fizemos um chamado de esquenta, e hoje estamos aqui em nossa sede, mas daqui a pouco iremos para um restaurante aqui da cidade, onde faremos o encerramento oficial da nossa festa, mas ela continua durante todo o mês, em todo o Brasil. Próxima semana, estarei indo para o Paraná”, informou à reportagem do Acorda Cidade.

Isabel Viana, técnica de enfermagem, é uma das mulheres que estava presente no evento. Natural do estado do Ceará, ela contou que percorreu 840km até chegar em Feira de Santana.

Bodes do Asfalto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu sou cearense, vim junto com meu esposo direto de Fortaleza, nós também participamos do Bodes do Asfalto, e neste caso, somos as cabritas, esposas dos bodes, esposa dos maçons. Este é um momento ímpar, momento gratificante que a gente acompanha nossos esposos e andar sobre duas rodas é emocionante. Você precisa gostar realmente disso, porque ontem nós percorremos 840km, paramos para almoçar, depois paramos apenas para abastecer, então realmente precisa gostar, porque é um momento singular em nossas vidas, é muito bom andar sobre duas rodas”, disse.

Bodes do Asfalto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Isabel, além de Feira de Santana, cidade considerada como longe para ela, outros destinos também já foram visitados.

“Nós já fomos para Mossoró, São Bento, João Pessoa na Paraíba, mas acredito que a viagem mais longa que fizemos, foi esta de Feira de Santana. Essa é a nossa primeira vez aqui na cidade, chegamos e já viemos direto para a sede, mas assim que terminar, ainda iremos conhecer um pouco da cidade”, informou.

Jânio Xavier saiu da capital de Natal, Rio Grande do Norte, e percorreu mais de 1.000 quilômetros até Feira de Santana.

Bodes do Asfalto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Realmente é uma grande satisfação estar aqui encontrando os irmãos, nós fazemos poeira, como diz o Moto Clube, realmente andamos o Brasil todo, até no exterior. Somo um grupo com mais de 12 mil membros, 18 países, então o Moto Clube é muito grande e somos unidos, temos uma recepção em todo o Brasil, e onde chegamos, a recepção é desta forma aqui. Uma confraternização entre irmãos, esposas, filhos, realizamos encontros regionais, nacionais e estamos nas estradas fazendo poeira”, destacou.

Ainda segundo Jânio, cada cidade possui uma subsede.

Bodes do Asfalto
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O Moto Clube é dividido em várias subsedes, lá em Natal por exemplo, a gente tem 43 membros. Então sempre estamos realizando encontros locais, regionais e no próximo ano vai ter o Encontro do Nordeste, além de outros, que só basta dizer a data e o local, que estamos indo”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Esse seu comentário fala mais sobre você do que propriamente do clube de motociclistas. É inacreditável a capacidade que pessoas amargas tem de menosprezar os outros sem ao menos conhecer. Melhore!!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade