Feira de Santana

Funcionários da empresa Imaps reclamam de atraso em pagamento do vale-refeição há 3 meses

Segundo eles, não há previsão para pagamento.

06/08/2023 às 06h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os funcionários da empresa Imaps, uma das terceirizadas responsável pelo gerenciamento de profissionais da área da Saúde em Feira de Santana, entraram em contato com o Acorda Cidade para reclamarem do atraso do pagamento referente ao vale-refeição.

Segundo uma funcionária que preferiu não se identificar, os meses de junho, julho e agosto, não foram pagos.

“Eu venho através deste meio de comunicação de Feira de Santana, informar a vocês e pedir mais uma vez, ajuda de todos, para veicular esta informação do que estamos passando. Todos os funcionários da prefeitura que são contratados pela empresa Imaps, estão há três meses sem receber o vale-refeição. Os vales são referente aos meses de junho, julho e agosto, são os funcionários das Unidades de Saúde da Família e o Programa de Saúde da Família. A última informação que tivemos, é que a empresa deveria ter dado uma posição no dia 28 de julho, mas não foi passado nenhuma programação e pediram que a gente aguardasse”, informou.

Ainda de acordo com a funcionária, está sendo necessário pegar dinheiro emprestado para comprar os alimentos.

“Tem gente que fica o tempo inteiro olhando o saldo da conta do cartão para verificar se já foi creditado, mas isso não acontece. Tem gente que já está pegando dinheiro emprestado, porque nós não temos mais condições de trabalhar dessa forma, sem alimentos, sem condições dar alimentos para os nossos filhos, seja no café, almoço ou janta, e com isso a gente já fica preocupado com o salário também, porque o vale-refeição já está dessa forma, a qualquer momento tudo pode acontecer, eu não sei nem se isso é mais considerado como uma falta de respeito com todos nós. Fica o questionamento, como é que a gente trabalha desta forma? Como é que a gente atende os pacientes com toda educação, com toda humanidade se estamos passando por uma situação como esta? Sabemos que os pacientes não possuem nenhum tipo de vínculo com isso, mas nós precisamos do que é nosso e a empresa se faz de surda e muda”, desabafou.

No mês de maio deste ano, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana tinha decidido afastar a empresa Imaps por falta de pagamento aos trabalhadores, mas isso não aconteceu.

O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da empresa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Prefeitura de Feira de Santana decide afastar empresa Imaps por falta de pagamento aos trabalhadores

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não si A Imaps como tbm no Samu,mês de Janeiro e Fevereiro não deu o Ticket nem algum tipo de Alimentação,fora que até hoje não foi pago o Serviço de Extra do Micareta.
    Agora se não gosta de pagar pq coloca as pessoas para Trabalhar??
    Da uma resposta ai Colbert,Maiza ou Secretária de Saúde!!
    So pra lembrar joje são 6 e nada de vale transporte nem Vale alimentação temos que ir para o serviço de Pé!!!

  2. Kd os vereadores dessa cidade? Só serve para dar comenda na câmera, salários também está atrasados, três meses, se reclamar mandam embora, Colbert tenha respeito pelo trabalhador, busque um solução.

  3. Lamentável !
    Nós governos do Dr Tarcísio pimenta e do meu querido ex prefeito José Ronaldo não acontecia esse desrespeito com o trabalhador.
    O salário era pago em dias falo cimento com conhecimento de causa que já trabalhei em cooperativas nós governos passados.

    José Ronaldo tá voltando !!
    Tamos juntos sempre.

  4. A pessoa trabalha porquê precisa sobreviver. Eu decidir nunca mais usar o meu dedo que Deus me deu para votar, o mesmo todos da classe pobre e mendigo faça m o msm. N vale a pena nosso voto, só piora a cada dia e a classe pobre come pé de galinha devido aos políticos. Eu n voto nunca mais, nunca mais . País, incentivem seus filhos a n votarem , os adolescentes n tem experiência. Conversem com eles. Eu n voto mais , n temos retorno . Eu pago minhas contas, como meu pes de galinha. O que acho de politicos? Ele me dá o que? Eu preciso, n acho nada . Então txau políticos. Meu dedo tem valor, foi Deus quem me deu pra eu tá digitando número. Nunca, nunca mais .

  5. A mais de 25 anos é o mesmo grupo, aí vc que tá reclamando, mas taí pq seu vereador da situação colocou, ano que vem vota de novo em Zé Ronaldo. Segundo a polícia federal foram mais de 100 milhões desviados da saúde de Feira.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade