Feira de Santana

Funcionário terceirizado da prefeitura tem perna arrancada após colisão de trânsito

O acidente foi registrado próximo do viaduto Wilson Falcão, que liga as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia.

18/04/2024 às 11h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acidente no Anel de Contorno
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um funcionário terceirizado da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, identificado como Jailton dos Santos Cerqueira, 32 anos, sofreu um acidente de trânsito na noite de ontem (17) na Avenida Eduardo Fróes da Mota, também conhecida como Anel de Contorno.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o acidente foi registrado próximo ao viaduto Wilson Falcão, que liga as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia.

A vítima conduzia uma motocicleta quando foi atingida por um veículo que trafegava na mesma via. Com o forte impacto da colisão, uma das pernas do funcionário foi arrancada e ficou exposta na pista.

O Acorda Cidade conversou com o pai da vítima, Vicente do Carmo Cerqueira, que ainda muito abalado, passou algumas informações sobre a fatalidade.

Foto: Arquivo Pessoal | Jailton dos Santos, vítima do acidente

“Ele trabalha fazendo estrada em uma patrol. Ontem ele saiu para buscar a esposa no trabalho por volta de 20h e quando deu umas 20h20 eu fiquei sabendo que o carro atropelou ele. Ele perdeu a perna na hora, teve fraturas no braço, na coluna, está consciente, está conversando, mas eu ainda não consegui visitá-lo. A esposa junto com minha sobrinha estão lá no Clériston, ele já fez a cirurgia, mas está aguardando um quarto para ser transferido”, informou.

Acidente no Anel de Contorno
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda de acordo com o pai da vítima, um veículo fez uma conversão proibida na pista e atingiu Jailton. “Teve um carro que deu uma roubadinha, pegou ele e jogou para cima do outro carro. Perdeu a perna na hora”, lamentou.

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins se solidarizou com a família do funcionário durante entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (18), e aproveitou para solicitar mais atenção por parte de todos os condutores.

“Quero chamar a atenção de todos que estão nos ouvindo para que a gente possa se prevenir cada vez mais e evitar os riscos. Um funcionário que trabalha para a prefeitura, terceirizado, nesta noite próximo do Viaduto Wilson Falcão, estava de moto foi atingido. Foi encaminhado para o hospital, já fez a cirurgia, infelizmente perdeu um dos membros, mas de qualquer forma, quero chamar a tenção para que tenhamos o extremo cuidado, principalmente quem trafega no período da noite e de moto, pois o risco aumenta”, declarou.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sou cabo do exército encostado,tambem fui atropelado. Por um caminhão e ate o momento nenhuma justiça foi feita . fiquei sem salário e tratamento .perdi a escapula esquerda e o baço. Isso é o Brasil que eu representava.

  2. É uma vergonha, entra governo e sai governo, e não consegui duplicar este contorno, e vidas sendo destruídas desse jeito e ninguém faz nada.
    Quero ver até quando, vai ficar essa situação.
    Lamentável viu!!!!!

  3. No caso acima, veículos cometem estas infrações o tempo todo e as “roubadinhas”, principalmente no anel contorno, são habituais. Peço ao Senhor nosso Deus que ampare e cuide deste jovem. Por conta de uma irresponsabilidade e falta de atenção muitas pessoas sofrem

  4. Irresponsabilidades no trânsito ocorrem toda hora em Feira de Santana. Ontem estava parado na sinaleira e vários motociclistas passando irresponsavelmente colados aos veículos e parando sobre a faixa de pedestres, para ficarem na frente dos veículos. Fui surpreendido por um irresponsável que bateu no meu retrovisor. Tenho a placa. Graças a Deus só fez deslocar o equipamento e não precisei ir atrás dele. Estas irresponsabilidades ocorrem todo o tempo principalmente com motos.

  5. Os irresponsáveis que saem da Avenida María Quitéria e querem ir pro lado da cidade nova , durante todo o dia dão contra mão em cima da pista e fazem conversão a esquerda , só pra não irem até o retorno do São Roque na Fraga Maia poucos metros a frente, aí preferem ocasionar esse tipo de situação, mortes etc.. Lamentável essa situação, o mesmo acontece no viaduto da Avenida Airton Senna, quem sai da João Durval, também faz convergência a esquerda em cima da pista, e o incrível que são situações rotineira e nenhum órgão de trânsito da cidade tomam providências 🙃🙃🙃

  6. A prefeitura interditou vários retornos na cidade , Obrigando os condutores irem em uma distância sem precisão. Algumas pessoas pra evitar o transtorno que causa com engarrafamento devido isso. Acaba dando roubadinha. E infelizmente essa situação a prefeitura leva uma parte da culpa !
    Ex:quem vai para unimed , tinha um retorno que muitos retornavam e o trânsito fluía, agora com o fechamento o trânsito fica um caos na J.durval ! Muitas motos dar roubadinha ali tbm onde carro consegue acontece roubadinha. Precisa de uma reforma no trânsito urgente !

  7. O que ninguém fala é que o fluxo que sai do anel de contorno não tem acesso direito a Maria Quitéria. É assim em todos os viadutos feitos por essa prefeitura porca

    1. O meu Deus, conforte os corações de toda família e amigos! Já é de costume esses acidentes ali no outro trecho do viaduto da João Durval com a Airton Sena, não tem como não fazerem roubadinha, já vi, já presencie vários acidentes e com vítimas fatais, até quando essa duplicação não vier ,vai ser sempre esses riscos pra os que trafegam TDS os dias por alí,e assim como eu só ando assustado e principalmente pra as motocicletas

  8. Cadê o motorista sumiu? Se evadiu do local? Acabou com a vida do cidadão e agora o causador do acidente deveria trabalhar pro resto da vida pra arcar com remédios, prejuízos financeiros e psicológico da vítima.

  9. Espero que a familia faça o B.O, contrate um advogado e brigue na justiça pelo reparo, não vai trazer a saúde de volta mas não pode ficar impune, o rapaz nem vai poder mais exercer a sua função.

  10. Que absurdo gente, quanta irresponsabilidade desse motorista. Arrebentou com o rapaz, pouco não tirou a a vida deste pai de família.
    Essa não é a primeira vez que acontece esse tipos de direção perigosa e irregularidade. Tá faltando mais lucidez pra essa galera que anda querendo ser mais espertas que as outras pessoas. Melhoras aí pra esse rapaz que sofreu esse acidente

  11. A QUESTÃO É QUE A MAIORIA, FAZ CONVERSÃO EM CIMA DA PISTA, PARA NÃO IR ATE O RETORNO MAIS PROXIMO, ENTÃO… ACABA ACONTECENDO ESSAS FATALIDADES. NÃO SEI SE FOI O CASO DESSE ACIDENTE, MAS…

  12. Sou leiga, eu acredito que a maioria n tem habilitação e aqueles que tem não aprende nada de direção. Como pode um ser humano que nunca pegou um volante , nunca teve um carro sequer e vai para um faz de conta auto escola . Em 8 dias já tá está habilitado para dirigir um carro ou uma moto. Nesse trânsito de pessoas mal educadas. O ser humano não tem educação. , todos sabemos ,que a pessoa ser humano não tem educação em nenhum setor . Uma auto escola deveria ser como uma faculdade , 5 ou mais anos para se capacitar em um volante nesse trânsito . Ontem o sinal fechado e o carro passou na maior velocidade, parecia tá corrido da polícia. Um absurdo esse lugar. Quase que eu ia ser atropelada com o sinal fechado. Eu pergunto: Esse semáforo n tem segurança, para pedestre. Eu sou revoltada como pode um ser humano com 8 dias em uma auto escola , nunca teve um carro e pega carteira de habilitação como profissional. Será que um outro profissional , um médico por exemplo, consegue ser um profissional com 8 dias de escola? Pensem, esse é o motivo de tantos acidentes no trânsito. Falo porque quase ia ser atropelada com semáforo velho. É tudo faz de conta. Tô certa ou tô errada? Quem tem acesso a carro, tudo bem, mais pessoas leigas. Discordo

    1. Onde fica essa autoescola que habilita em 5 dias? A quase 10 anos tirei minha habilitação e eram no mínimo 3 meses para terminar carro e moto kkkkk

  13. Boa tarde! Que fatalidade, por um erro de um inconsequente o piloto da moto sofre, essa questão da “roubadinha” no anel de contorno em Feira de Santana/BA é absurdo, tanto por parte de motoristas como dos motociclistas, como sempre alguns querendo ser mais esperto que outros.

  14. Tenho visto está situação desta conversão irregular, e comentando com algumas pessoas que ainda nada iria ter um problema grande com está prática de alguns motoristas irresponsáveis. Infelizmente aconteceu, e uma pessoa gravemente ferido. Muito lamentável.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade