Combate a dengue

Feira de Santana vacina mais de 600 crianças e adolescentes no dia D de vacinação contra a dengue

A vacinação continua de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs).

04/03/2024 às 22h00, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

vacinação contra a dengue
Foto: Thiago Paixão

No último sábado (2), Dia Nacional de Mobilização Contra a Dengue, mais de 600 crianças foram vacinadas nos pontos distribuídos pela cidade de Feira de Santana. Os dados foram divulgados na manhã de hoje (4), durante entrevista coletiva na prefeitura.

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

No Dia D contra a dengue, o município registrou uma movimentação intensa nos postos de saúde, no Shopping Boulevard e na Caravana de Vacinação que passou pelos distritos. 

Segundo o prefeito Colbert Filho, no domingo (3), mais 70 doses foram aplicadas, totalizando, desde o início da campanha, em 15 de fevereiro, 8.146 doses distribuídas. Além da vacinação, ele ressaltou as ações de combate ao mosquito adulto que ocorreram em feiras livres e no trânsito da cidade. 

Marcha para Jesus
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estivemos em várias feiras-livres conversando com as pessoas, orientando cada vez mais a evitar que elas dispersem o lixo em locais inadequados. Já pedi aos pastores, padres e ao pessoal de matriz africana para divulgarem as ações. Choveu hoje de manhã, chuva pouca, mas se tiver uma casquinha de ovo lá e o mosquito vem e deposite os ovos, com esse calor que está vão todos evoluir para mosquitos e transmitirem a dengue”, pontuou. 

Dia D contra a dengue ft ney silva acorda cidade
Foto: Danielly Freitas

A vacinação contra a dengue está sendo feita, segundo orientações do Ministério da Saúde, em crianças de 10 a 14 anos.

A vacinação continua de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs) e também no auditório da Secretaria de Saúde.

Leia também: Dia D contra a dengue movimenta vacinação nos postos de Feira de Santana 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora que ele vem alertar sobre o ciclo menstrual? Depois de centenas de crianças vacinadas? De onde é a fonte dessa pesquisa de que meninas que ainda não menstruam não podem tomar a vacina? Porque procurei no google algo sobre e não achei.

    1. Isso mesmo Ju Cerqueira. Foi angustiante ler essa notícia. Fiz várias pesquisas e não encontrei nada que confirma essa informação trazida pelo prefeito.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade