Redução de despesas

Expofeira, que seria realizada em setembro, é adiada; medida foi tomada em meio à queda no repasse do ICMS

De acordo com o prefeito, existe a possibilidade do evento acontecer no final do mês de novembro.

04/08/2023 às 09h21, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Parque de Exposição João Martins da Silva_ Expofeira _ Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que aconteceria no mês de setembro, foi adiada pelo prefeito Colbert Martins Filho.

A prefeitura municipal decretou nesta sexta-feira (4), uma redução de despesas por um período de 90 dias.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o objetivo é enfrentar os desafios impostos pela significativa queda na arrecadação tributária e nos repasses estaduais e federais, buscando o equilíbrio das finanças públicas.

Uma das principais fontes para o município, o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), sofreu uma expressiva queda de 7,7% nos setes primeiros meses de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. Essa redução representa mais de 14 milhões de reais nos cofres públicos e poderá atingir uma perda ainda maior, chegando a 14% até o final do ano, segundo informou o prefeito ao Acorda Cidade.

Essas medidas segundo a prefeitrua, têm como principal objetivo direcionar os recursos disponíveis para os serviços essenciais da cidade e garantir o bem-estar da população. Em vista disso, a Expofeira, que estava prevista para acontecer em setembro, será adiada para priorizar a alocação de recursos em áreas de maior urgência para a comunidade.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta, o prefeito informou que a probabilidade do evento acontecer é no final do mês de novembro.

“A Fenagro vai acontecer no início do mês de novembro, então estamos avaliando a perspectiva de poder fazer no final do mês ou início de dezembro, depois da Fenagro, esta é a possibilidade, mas até lá, nós estaremos avaliando a perspectiva de manter caso a receita seja compatível”, informou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os problemas estavam todos aí né prefeito antes de micareta, são João mais só agora o se::?nhor percebeu,por isso adiou a Expofeira. Será!? Mesmo que com o adiamento da Expofeira o senhor vai resolver os problemas de Feira que não são poucos?

  2. Será que ninguém viu,que ele “adiou”,com medo da vaquejada de Serrinha? Ia ser um vexame histórico,uma exposição quase vazia,com os barraqueiros,querendo quebrar o prefeito na porrada, irritados com os prejuízos? Esse papo de ICMS é conversa fiada! Acorda povo feirense! Serrinha deu uma goleada em Feira de Santana de novo!

  3. Ele não faz exporfeira, não tapa buraco, não paga saúde, não corta os matos faz nada, aliás faz aumentar o número de secretários !!

  4. Nem demorou para ele achar o culpado, como sempre é de quem fez o L, o gado nervoso tudo coloca a culpa no PT, a culpa é de vocês que colocou esse cidadão na prefeitura e vai dar seguimento colocando Ronaldo na sucessão.

  5. Kkk gente tudo que se comercializa dentro do parque durante a expofeira gera imposto não fica um comercializante que bota seu produto lá dentro que não pague a prefeitura e não é barato já tive ocasiões de se cobrar r$ 300 por metro quadrado e a prefeitura dizer que não tem dinheiro agora me diga quantas pessoas pagam para

  6. Tem gente que não sabe ler, ou se finge de cego? Cada comentário imbecil que deixa dúvida se realmente é um ser humano que escreveu! Foram os repasses federais e estaduais que fizeram com que essa atitude fosse tomada… Aprendam a interpretar um texto e deixem de asneiras.

    1. Muito inteligente você, defendendo um catástrofe de prefeito, Fsa está na UTI, pessoal da saúde tem gente com três meses de atraso, enfermagem está passando mau, se falar alguma coisa vai demitido. Fora as ruas que parece que teve uma guerra:

  7. Isso tudo é picuinha política,tudo de ruim esse prefeito,coloca a culpa no governo do estado ou federal… Tá com dor de cotovelo,e quem sofre é a população!!!!

  8. Infelizmente muito falam mal desse prefeito.
    Mas sempre vão votar errado.
    Como aconteceu agora pra presidente só fumo na população. Taxar taxar taxar é o nome dele. Raça de gananciosos

  9. Rapaz esse cidadão a cada dia se supera pense em um desgoverno é esse acabando com todas as festas da cidade é muita incopetencia viu Jesus livra o povo de feira desse grupo

  10. Nada aver com repasse o problema e a incompetência foi assim com a micareta ,são joao e não poderia ser diferente com a expofeira colbert ainda dar tempo renuncie

    1. Verdade, inclusive muitos que vem defender este governo neste espaço, mas sabemos que ganham para descaracetizar as informações e defender um GOVERNO INCOMPETENTE E INOPERANTE e de tabela AINDA NAO SE CONFORMA EM PERDEREM AS ELEICOES POR APOIAREM ***

    2. Não sei mas….
      tá com cara de boicote do governo do pt para com os Feirenses , quanto pior for a gestão de Colbert , eles vão lançar um candidato da solução. Ou seja vamos sacrificar o povo p mudar de voto na raça. Fiquem espertos !!!

      1. Aí é certo Jerônimo nos 45 do segundo tempo falar que vai ter a expofeira sim com apoio do governo estadual, aí colbert vai lá tirar foto com a cara mais limpa e aquele tênis dele de 1983 cansado .

  11. Os maiores interessados nesse evento são os grandes produtores rurais. Assim sendo, deveriam bancar os custos. Onde fica aquele argumento de que recursos públicos não devem financiar interesses particulares?

  12. A realidade é que o estado e o país apresentam um baixo crescimento econômico e portanto uma considerável baixa de arrecadação de impostos. Petistas e aliados façam o L.

    1. Estar mal informado pois o Brasil no primeiro semestre bateu recorde de arrecadação dos últimos 28 anos ultrapassado 1,1 trilhão de reais em impostos. E Lula e Haddad acha que estar pouco e só falam em arrecadar e taxa e o povo que se mate de trabalhar pra pagar mas e mas impostos

  13. Tudo bem prefeito de não fazer festa , mas fazer o obrigação do bem está, policlínica sem medicação e sem material de uso diário, escola nós distrito mal acabada, rua sem rede esgoto com aqui na pompalona na principal sentido a asa branca só abasta da uma chuva que alaga tudo e não Tempra onda a água escura…. E enclivel que lá e asfalto mas sem rede de esgoto , saiba quando se faz uma pavimentação em uma via primeira faz a rede de esgoto …. Não se faz serviço pela metade…. Essa verba que se fiz não gasta com festa aproveita e vai gasta na meioria da cidade…..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade