Rede Municipal

Distribuição dos novos uniformes escolares começa no dia 27 de março

A partir desta data, recebem fardamentos os estudantes até 10 anos.

19/03/2024 às 11h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

novos materiais escolares da rede municipal
Foto: Milena Brandão

Começa no próximo dia 27 de março, a entrega dos uniformes escolares para os estudantes da Educação Municipal com até 10 anos. Em seguida, as demais faixas etárias também receberão os itens. Ao todo, serão distribuídos 217 mil itens aos mais de 55 mil estudantes da Educação Municipal.

novos materiais escolares da rede municipal
Foto: Milena Brandão

Além de um novo layout, mais moderno, os fardamentos serão distribuídos em maior quantidade aos estudantes. É que além das camisas polo e short saia ou short, a Prefeitura também inseriu uma camiseta na entrega considerando os dias mais quentes e a importância de que os alunos estejam confortáveis para realizar as atividades nas escolas.

“Os alunos da Educação Infantil terão dois uniformes completos (camisa polo e short ou short saia) e uma camiseta. No caso do Ensino Fundamental, cada estudante vai receber duas camisas polo e uma camiseta”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim.

Kit Escolar

novos materiais escolares da rede municipal
Foto: Milena Brandão

Os materiais didáticos necessários ao desenvolvimento pedagógico também serão distribuídos gratuitamente pela Prefeitura até o mês de abril. Cada estudante receberá um kit escolar composto por mochila, estojo, caderno, lápis, caneta, régua, tinta guache, entre outros itens.

novos materiais escolares da rede municipal
Foto: Milena Brandão

Este ano, serão disponibilizados quatro tipos de kit, um deles para atender especificamente aos estudantes que possuem baixa visão. Cada material é pensado pedagogicamente para os estudantes de acordo com a necessidade da modalidade de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Especializado.

“O kit específico para os estudantes com baixa visão é mais um passo importante da nossa política de inclusão. É todo adaptado segundo as necessidades específicas da visão residual dos estudantes que apresentam dificuldades para ler ou escrever através dos recursos didáticos convencionais. O objetivo é dar todo o suporte necessário no processo de aprendizagem dos alunos”, pontua a secretária.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê os fardamentos do restante dos alunos,eles também estão a espera tomara que vem camisetas sem manga pra eles também.

  2. Gente, tantas famílias não tem cindição de comprar o básico de material escolar e se viu obrigada a comprar porque o filho precisava ir pra escola. Não tem sentido entregar os materiais depois que iniciou as aulas. Falta de planejamento, a educação não é prioridade pra prefeitura. Esse material era pra ser entregue no máximo na primeira semana de aula.

    1. Quando eu estudava juntos com os meus 4 irmãos, nossos pais também não tinham condições não, mas porém até a farda era comprada, hj ganhamos kits escolares e ainda reclamam? O prefeito ajuda com os kits , mais não é direito dele não, é sim; nossos direitos de pais manter nossos filhos na escola para o futuro deles próprio. Parem de reclamar e comprem os materiais escolares de seus filhos, pois é muito gratificante podermos escolher lindos e diferentes.

  3. Parabéns pelo trabalho e empenho , pois nossos estudantes principalmente ensino infantil e fundamental , necessitam deste cuidado , melhoria dos materias escolares e fardamento de qualidade , merenda escolar com higienização !! Prefeito e equipe Deus abençoe .

  4. Temos que ser justos, criticar quando precisa e parabenizar quando merece, dessa forma fica aqui meus parabéns e reconhecimento a administração municipal por essa nobre ação.

  5. E os auxiliar para a educação inclusiva ninguém fala nada? Tem várias crianças com tea e outras deficiência sofrendo vários transtornos por falta de um suporte de auxiliar de sala ou se quer um cuidador, tem criança que nem se quer está frequentando a escola pública porque não tem condições de permanecer na escola sem o suporte que é essencial no aprendizado deles. Até quando vamos ter que ainda esperar vale ressaltar que aqui quem fala é uma mãe atípica que naotse cansa de lutar pelo direito de sua filha. Indignação é o que nós resume.

  6. Boa tarde, cuidado com o canto da sereia da Gestão desastrosa municipal, a última vez que os alunos da escola que trabalho receberam fardamento foi em 2019, hoje 2024 o prefeito virou a “estilista”. Ano eleitoral acontece de tudo um pouco.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade