Feira de Santana

Conselheiro Franco recebe recapeamento asfáltico

Serviço foi concluído neste final de semana.

23/01/2023 às 11h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Rua Conselheiro Franco
Fotos: Jorge Magalhães/Secom

A Rua Conselheiro Franco, uma das principais artérias do centro de Feira de Santana, está com piso novo. A Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) concluiu o recapeamento asfáltico da via neste final de semana. Quem trafega pelo local de carro, moto, ou até mesmo a pé, já percebe a mudança. 

A iniciativa da Prefeitura, através da Soma, visa recuperar todo o piso da cidade, priorizando os corredores de tráfego do transporte coletivo urbano. A primeira via a receber o serviço foi a Senhor dos Passos. Nesta semana os serviços prosseguem na rua J.J. Seabra, outra importante artéria do centro comercial. 

Rua Conselheiro Franco
Fotos: Jorge Magalhães/Secom

O serviço consiste na retirada da camada antiga de asfalto e colocação de uma nova. A matéria-prima utilizada é o CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), conhecido popularmente como asfalto à quente, material considerado de alta qualidade na urbanização de vias públicas.

Após o recapeamento as vias recebem sinalização vertical e horizontal, serviço executado pela Superintendência Municipal de Trânsito.

Rua Conselheiro Franco
Fotos: Jorge Magalhães/Secom

As intervenções no centro da cidade estão acontecendo no período noturno das 19h até às 4h da manhã, de segunda a sexta-feira, e aos domingos no período diurno. O objetivo é aproveitar horários de pouco movimento, de forma a não atrapalhar o trânsito em horário comercial.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espero que faça a sinalização e que organize o trânsito e o transporte público que é uma bagunça, prefeito visite cidades como Aracaju, Uberlândia,londrina, Chapecó, Cascavel entre outras e verá como nossa cidade está atrasada, desorganizada, bagunçada.

    1. Não só parece e o que o prefeito está fazendo colocando mais asfalto onde já tem asfalto em quanto o resto da cidade toda esburacada ou sem pavimento nenhum!

    2. Sério? Esse prefeito é péssimo, mas vamos aprender a criticar também, não vi nada de armengado aí. Até que fizeram um serviço bem feito

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade