Feira de Santana

Comércio de Feira registra pouco movimento no 1º dia útil de 2024; lojistas ainda celebram vendas de dezembro

Após as boas vendas em dezembro, lojistas esperam aquecer o comércio com as promoções e o início da volta as aulas.

02/01/2024 às 17h50, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Comércio de feira de santana sales barbosa ft ney silva acorda cidade2
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Nesta terça-feira, 2 de janeiro, primeiro dia útil de 2024, o comércio de Feira de Santana registrou pouco movimento no centro da cidade. Apesar disso, os comerciantes comemoraram as boas vendas no período de dezembro com as festividades de fim de ano e aumento no número de contratação temporária.

Comércio de feira de santana av senhor dos passos - loja de roupas ft ney silva acorda cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Algumas lojas não abriram nesta terça. A vendedora Taíse Soares Xavier foi uma das pessoas que aproveitou o bom movimento de dezembro e conseguiu um emprego temporário.

Comércio de feira de santana av senhor dos passos - loja de roupas ft ney silva acorda cidade
Taíse Soares | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Agora chegou o momento da gente agradecer a Deus o que a gente já faturou e faturar mais ainda daqui para frente. Não faltou cliente não! Roupa, vestido, short, biquíni. Entraram tudo com o pé direito. Então foi realmente um mês de boas vendas”, comemorou. 

Comércio de feira de santana sales barbosa ft ney silva acorda cidade2
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Já Rose Oliveira está muito feliz com a oportunidade temporária que conquistou em uma loja de confecções. Desde novembro ela está trabalhando como vendedora em uma loja do centro e vai continuar o serviço agora em 2024.

Comércio de feira de santana av senhor dos passos - loja de roupas ft ney silva acorda cidade
Rose Oliveira | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Muitos motivos de comemoração mesmo. Feliz ano novo para vocês, que dê tudo certo na sua vida também”, desejou.

O gerente de uma loja de confecções, Valdir Pereira, confirmou o pouco movimento no comércio nesta terça. Ele fez um balanço das vendas de fim de ano.

gerente de uma loja de confecções - Valdir Pereira - ft ney silva acorda cidade
Valdir Pereira | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Foi um dezembro bom, graças a Deus as vendas superaram o ano passado, um pouco a mais, mas superou. Roupa masculina, no caso bermuda e camiseta, camisa de malha, camisa mais leve para o réveillon e também para o verão”, destacou.

Após as boas vendas de fim de ano, as promoções devem aquecer as lojas neste mês de janeiro. 

Comércio de feira de santana sales barbosa ft ney silva acorda cidade2
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Janeiro por ser um mês mais fraco, a gente tem que fazer a promoção, liquidar algumas mercadorias que, no caso, tiveram dificuldade em sair em dezembro e aguardar agora o mês de janeiro, fevereiro, que é o mês de volta às aulas. Nós temos aqui calça, bermuda e vamos esperar as voltas às aulas para ver se as vendas começam a melhorar”, pontuou.

Ainda se livrando dos déficits ruins dos anos anteriores marcados pela covid-19, os lojistas esperam vendas ainda melhores em 2024. 

“É o que a gente espera, que as vendas melhorem um pouquinho porque a gente vem de uns anos ruins, né, e agora torcer para que esse ano as coisas melhorem. Com certeza, é o mês de comemorar as vendas de dezembro e levantar a cabeça e ver 2024 o que aguarda”, finalizou.

Comércio de feira de santana av senhor dos passos ft ney silva acorda cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O mês de dezembro de 2023 trouxe consigo desafios significativos para nossa empresa, marcando um período de baixo movimento que, infelizmente, só não superou a difícil situação enfrentada no ano de 2015. Esta adversidade se refletiu de maneira expressiva em diversos aspectos, principalmente no que diz respeito ao crescimento financeiro da organização.

    Contrariando as expectativas e tradições dos anos anteriores, não conseguimos atingir os patamares de crescimento que projetávamos. Enquanto ansiávamos por um aumento de 12%, amargamos uma queda de quase 15% no faturamento em comparação ao ano anterior. Esta reviravolta inesperada nos pegou de surpresa, gerando um impacto considerável em nossas operações e exigindo medidas imediatas para a estabilização.

    A necessidade de enfrentar a realidade econômica nos levou a tomar decisões difíceis, incluindo a redução substancial do quadro de funcionários. Infelizmente, foi um processo doloroso e inevitável para equilibrar as contas e manter a sustentabilidade da empresa. A redução no número de colaboradores representa não apenas uma adaptação à conjuntura atual, mas também um esforço para preservar a integridade financeira da organização.

    Comparando os resultados com o ano anterior, percebemos que estamos bem abaixo das expectativas e enfrentando um cenário desafiador. A incerteza em relação ao ano seguinte paira sobre nós, deixando-nos bastante preocupados com os rumos que a empresa tomará. A análise do desempenho em dezembro de 2023 serve como um alerta para a necessidade de reavaliação estratégica, adaptação rápida e inovação para enfrentar os desafios que se apresentam.

    Diante desse panorama, é crucial que a empresa explore novas abordagens, busque eficiências operacionais, e esteja preparada para se adaptar a um ambiente de negócios em constante mudança. A resiliência e a capacidade de aprendizado com as dificuldades enfrentadas em dezembro são fundamentais para construir um futuro mais estável e sustentável para nossa organização.

  2. Ver se pelomenos em janeiro dêem mais descanso aos funcionários e não abram aos domingos. Venderam tanto lucraram tanto, e eles merecem. Não pensem só em vocês .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade