Feira de Santana

Comerciantes e taxistas cobram reabertura da Rua Marechal Deodoro

As obras de reforma do Projeto Novo Centro ainda não foram finalizadas e parte da via está bloqueada.

16/05/2023 às 11h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Rua Marechal Deodoro
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Não é de hoje que a Rua Marechal Deodoro, localizada no centro de Feira de Santana, está sendo palco de insatisfações por parte da população. Seja pelos comerciantes, taxistas, como vendedores ambulantes, todos desejam a reabertura da via que está bloqueada por conta das obras do Projeto Novo Centro.

No mês de setembro do ano passado, uma comerciante que também é advogada, ingressou com uma ação na Justiça pedindo a desinterdição imediata da via.

Já no mês de dezembro, também do ano passado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Associação Comercial e Empresarial (Acefs) e Sindicato do Comércio (Sicomfs) apresentaram um pedido de mediação do Ministério Público Estadual junto a Prefeitura Municipal, para tentar reverter a interdição da Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Rua Marechal Deodoro
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mesmo com todos os pedidos, a via continua bloqueada e a reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta terça-feira (16) para conversar com a população.

Rua Marechal Deodoro
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comerciante Carlos Gomes comentou sobre as dificuldades que está tendo há mais de dois anos.

“São dois anos desta forma, a gente não tem um retorno, não podemos trabalhar como trabalhávamos antes, está sendo difícil. É pedir um socorro ao prefeito, ao secretário, estamos nesta espera e na certeza que o dia vai chegar”, disse.

Rua Marechal Deodoro
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Trabalhando há 26 anos no mesmo local, o taxista Carlos Fernandes afirmou que após o início das obras, o número de clientes caiu por conta da acessibilidade na região.

Rua Marechal Deodoro
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu já tenho 26 anos trabalhando aqui na Marechal e estamos passando por todos estes transtornos. São praticamente dois anos com a via interditada, já tinha uma reforma antes da pandemia e agora não resolveu foi nada. Não tem um ponto fixo para os taxistas e ficamos aqui no aguardo dos órgãos da prefeitura para regularizar tudo isso aqui e as pessoas pouco vem aqui, até o acesso ao supermercado diminuiu”, alegou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e aguarda retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Comerciantes pedem desbloqueio da Rua Marechal Deodoro no centro da cidade

Entidades empresariais pedem intervenção do Ministério Público para reverter interdição da Marechal Deodoro

Comerciante entra com ação na Justiça pedindo desinterdição da Marechal Deodoro

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O certo é fechar tudo literalmente , igualmente um calçadão muito organizado e bonito que tem em Aracaju, colocar esses feirantes nas feiras livres, e organizar as frentes das lojas.

  2. Se não colocar zona azul não adianta liberar, os comerciantes e comerciários se acham no direito de estacionar seus carros o dia todo, deixando quem quiser comprar sem opção. Lote de sem inteligência.

    1. Não sei o que essa questão tem a ver com o assunto. Zona azul é outra coisa. Ambulante sebando a rua não tem relação com zona azul. Esta é para carros! Agora, não vejo problema no comerciário ou morador estacionar seu carro na rua. Ele não chegou primeiro? Ele não mora ou tem sua empresa ali? Você quer pagar para estacionar? Tem estacionamento para você pagar, que na verdade é mais seguro e limpo que na rua.

  3. A marechal deveria ser fechada ou os ambulantes deveriam ser recolocados em outro espaço.
    Não da para deixa os ambulantes e as lojas, permanece a mesma bagunça…

  4. A marechal deveria ser fechada ou os ambulantes deveriam ser recolocados em outro espaço.
    Não da para deixa os ambulantes e as lojas, permanece a mesma bagunça.

  5. Tudo mundo precisa trabalhar, mas ninguém é obrigado aceitar essa bagunça, imundície, crianças, , carro de mão no caminho, prefeito precisa limpar e abrir porque as lojas precisam vender,

  6. Os barraqueiros jogam lixo em qualquer lugar ,estão acabando com o que o prefeito já fez, acorda prefeito, coloca ordem nesse lugar

  7. O problema aí não é pq ainda falta terminar a reforma, é sim por que a prefeitura não sabe o q vai fazer com os vendedores q lá estão si ele tirar não sabe onde vai colocar e si deixar os que ele tirou da Sales Barbosa vão querer voltar tbm .

  8. Pessoal, esqueçam o prefeito. Ele já não existe mais. Sem dúvida, o pior gestor que tivemos. Agora, é esperar 2024 e lembrar que Jose Ronaldo é Colbert e Colbert é Jose Ronaldo. O caos começou com Jose ronaldo. Todos esses projetos fracassados começaram com ele.

  9. A sugestão é fechar definitivo para veículos e liberar a feira livre em toda extensão da rua. Desapropriar todos os imóveis comerciais da área e transformar em galpões populares pra feirantes e realocar todos os comerciantes lojistas pra uma outra área da cidade, como a av. Noide Cerqueira. Acaba de uma vez todos os problemas.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade