Feira de Santana

Entidades empresariais pedem intervenção do Ministério Público para reverter interdição da Marechal Deodoro

A ação ressalta que as entidades já tentaram pedir o desbloqueio da via diretamente com o Poder Público Municipal várias vezes.

23/12/2022 às 21h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo/ Ed Santos/Acorda Cidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Associação Comercial e Empresarial (Acefs) e Sindicato do Comércio (Sicomfs) apresentaram um pedido de mediação do Ministério Público Estadual junto a Prefeitura Municipal, para tentar reverter a interdição da Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

As entidades representativas do comércio entendem que o bloqueio da via não é de interesse da população e pede que, caso a mediação não tenha o resultado esperado, o Ministério apure os motivos que levaram a Prefeitura a manter a via parcialmente fechada para a passagem de veículos, mesmo com as obras de revitalização do Centro já concluídas.

O documento apresentado ao MP ressalta que projeto Novo Centro foi anunciado pela prefeitura como de grande importância para revitalização do centro comercial da cidade, tendo como objetivo principal a organização das ruas principais, prestigiando a mobilidade urbana e, respeitando as peculiaridades do município, o reordenamento das calçadas e vias públicas, inclusive observando as condições sanitárias.

Mas o que tem ocorrido como consequência da interdição da Marechal, segundo as entidades empresariais, são prejuízos para o comércio, bem como para toda população que enfrenta essa dificuldade de acesso aos estabelecimentos ao longo da via.

A ação ressalta ainda que o direito de ir e vir está previsto na Constituição Federal de 1988 e que a participação do Ministério Público Estadual para viabilizar solução desse problema e garantir isso ao cidadão é fundamental, uma vez que as tentativas das entidades diretamente com o Poder Público Municipal já foram feitas por diversas vezes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nada, é MAIS ABSSOLUTAMENTEINACEITAVEL, q a covardia desses ambulantes, q toma as ruas, as calçadas, tomam a frente dos comerciantes estabelecidos, além de transformar a cidade, em um CHIQEUIRO.

  2. O direito de ir e vir não forá prejudicado em momento algum, tá ótimo como tá, antes não se podia vacilar em momento algum que parecia que os carros iam passar por cima da gente…

    1. Tá a maior bagunça aquela Marechal Deodoro, só quem sente na pele, sabe a dificuldade que é fazer uma coleta de mercadoria, fazer uma entrega de mercadoria, ou fazer qualquer atividade que necessite de um veículo auxiliar.

  3. o que ocorrerá primeiro: a) reforma tributária nacional (há 20 anos debatida) ou b) liberação total da marechal deodoro (há 2 anos em andamento).
    Acho que a tributária vai sair primeiro.

  4. Na minha opinião a marechal da Getúlio Vargas até o G Barbosa deveria ser fechada para sempre e virar um calçadão igual a Sales Barbosa.
    Não vejo prejuízo para logistas pois se fosse assim a Sales não teriam lojas vendendo.

  5. A marechal tem que virar um calçadão organizado igualmente o de Aracaju. Ali não é via pra tá entrando caminhões etc… Esses empresários gostam de mandar na cidade. Tem que proibir passagem de carros e organizar a feira livre.

    1. Discordo com o comentário do Senhor acima. A Marechal tinha que ter umas três Carga e Descarga pois há vários comércios que recebem cargas de fora, como as Casas Bahia, Gbarbosa, Gaibim entre outras. O que ficou errado foi colocar somente estacionamento de carros no meio da avenida e não ter pensado no estacionamento de motos.
      Era pra colocar só um sentido na via. Se virar calçadão vai prejudicar bastante nós que trabalhamos com entregas de mercadorias

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade