Feira de Santana

Após vistoria da prefeitura, rua volta a alagar no bairro Sobradinho

Enchentes foram registradas em janeiro e voltaram a ocorrer no último sábado (17).

19/02/2024 às 20h13, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Rua vitória da Conquista ft ney silva acorda cidade2
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Rua Vitória da Conquista, localizada no bairro Sobradinho, é uma das vias de Feira de Santana que mais tem sofrido com os alagamentos causados pelas chuvas intensas. Um grande volume de chuva foi registrado em janeiro e voltou a ocorrer no último sábado (17).

Nesta segunda-feira (19), a água já havia escoado, mas entre sábado e domingo os moradores presenciaram novos alagamentos, mesmo após as redes serem vistoriadas pela Superintendência Municipal de Obras e Manutenções (Soma).

Diversos moradores ficaram ilhados. Ao Acorda Cidade, o morador Antônio Carlos informou que a água subiu mais de 80 centímetros em sua residência. 

Antônio Carlos - Rua vitória da Conquista ft ney silva acorda cidade1
Antônio Carlos | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Acumulou que dava para passar de ‘navio’, isso é uma vergonha. Prefeito, vereador, na hora que precisa, vem, agora, fazer o trabalho que é bom, nada. Não passa nada não, a rua fica interditada”, declarou. 

Antônio Carlos - Rua vitória da Conquista ft ney silva acorda cidade1
Antônio Carlos | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo o pedreiro, mesmo após a drenagem da prefeitura, o escoamento não ocorreu. Depois das chuvas do dia 26 de janeiro, foi necessário mais de uma semana para concluir a limpeza. Muitas casas foram alagadas. 

Rua vitória da Conquista ft ney silva acorda cidade2
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Ficou pior. Você precisa passar aqui no dia de chuva, ninguém consegue passar não. Prefeito, o que o senhor pode fazer pela gente? Já tem mais de trinta anos, essa rua assim, não calça, não asfalta nem nada, cheia de buraco, passa aqui para você ver como está”, questionou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenções (Soma) e aguarda o retorno

Leia também: 

Chuva alaga residências nos bairros Jardim Cruzeiro e Sobradinho em Feira de Santana

Chuva deixa ruas de Feira de Santana alagadas; Inmet emite alerta e Coelba monta força-tarefa

Com informações de Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. eu queria ter esse previlegio de poder mostrar à minha situação e de toda à Rua dá concordia no B queimadinha,à minha situação já dura à mas de 40 anos,eles nunca foram capazes de vim ver os problemas pessoalmente,acham que sentados nas suas confortáveis cadeiras,os problemas vão se resolver,quando eram pra todos eles estarem nas ruas na hora das chuvas ,para perceberem às situações,que não são poucas em nossa cidade.

  2. Se o Paefeito Pai Colbert estivesse vivo e governando a Prefeitura de feira as ruas do bairro da nossa cidade não estava sofrendo alagamentos porque foi um homem que sempre se preocupou em fazer redes de esgoto e pavimentação mais esse prefeito atual que se diz filho de Colbert-Pai ficar jogando a culpa na câmara de vereadores aprovação de projeto de empréstimo para realização de obras o Prefeito atual Colbert filho a sua concentração está na educação construções de escolas municipais nem parece que é médico igual ao pai pois não enveste em nada na saúde deixando faltar remédio nos postos de saúde UBS e Policlínica funcionários enfermeira e médicos com salários atrasados o médico Prefeito não honrra o seu nome e nem do seu pai que foi médico prefeito Pai Colbert construiu um hospital da mulher localizada no bairro do Jardim Cruzeiro esse prefeito Colbert filho não construiu nada a área da saúde não pavimentar ruas de bairros e a situação do povo feirense é só sofrimento vendo as águas de chuva alagando e envadindo suas casas e perdendo móveis

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade