Feira de Santana

Chuva alaga residências nos bairros Jardim Cruzeiro e Sobradinho em Feira de Santana

Moradores relataram momentos de pânico ao presenciar a chuva invadindo as residências.

21/12/2023 às 11h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rua Andaraí, bairro Jardim Cruzeiro | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com a forte chuva registrada na quarta-feira (20), em Feira de Santana, diversas ruas e residências dos bairros Sobradinho e Jardim Cruzeiro, ficaram alagadas. Uma delas, foi a casa de Joabson Ferreira, localizada na Rua Vitória da Conquista, no bairro Sobradinho.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Joabson contou que teve prejuízos financeiros, já que a água atingiu móveis e eletros.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Invadiu tudo, causando prejuízo e danos aqui na minha casa. Molhou tudo, os móveis, os eletros. E quando eu cheguei do trabalho, foi que eu vi os danos aqui. Não tinha ninguém em casa. Eu estava no trabalho e aí quando eu retornei, vi a bagunça que a água causou. A água subiu demais, deu para ver pela parede. E o pior, é que ainda tem um pouco de água”, relatou.

Rua Vitória da Conquista, bairro Sobradinho | Foto Paulo José/Acorda Cidade

Já na rua Andaraí, no bairro Jardim Cruzeiro, a água também invadiu a casa da Dona Geninha, que estava acompanhada e conseguiu retirar a água antes que houvesse um prejuízo maior. Em conversa com o Acorda Cidade, ela explicou que a invasão surgiu devido a um problema na rede de esgoto.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estou aqui nessa casa desde 1978. A rede de água que sai do quintal é a mesma, nunca foi mudada. É o mesmo esgoto dessa época toda. Já tinham até me avisado pra ter cuidado, já que quando viesse uma chuva forte, iria dar prejuízo, porque a caixa do esgoto, da água que vai para a rua, não ia suportar. E foi realmente o que aconteceu ontem à tarde aqui em casa. Graças a Deus, que ontem aqui na minha casa, tinha 8 mulheres, a casa das 8 mulheres. E todo mundo ajudou com balde, com tudo. A água invadiu a sala, cozinha”, contou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Dona Geninha ainda aproveitou para fazer um apelo as autoridades, devido aos transtornos que tem passado por conta da obra de duplicação na Avenida Eduardo Fores da Mota, principalmente, com o período chuvoso.

“Eu peço, para quem é o engenheiro dessa obra grande, que esse defeito deve estar lá na pista, porque eu não sei como foi que eles fizeram. Onde é que eles estão jogando a água? Precisa rever isso aí. Quer dizer, se eu não estivesse em casa ou se eu estivesse sozinha com a moça que cuida da minha mãe, eu e uma pessoa sozinha, minha mãe acamada, como é que seria? Quem iria pagar os prejuízos da minha casa? Ninguém, não é? Ninguém iria pagar. Mas não perdeu nada não, Graças a Deus, porque tínhamos oito mulheres aqui dentro de casa. Então, eu peço às autoridades que revejam isso aí, os engenheiros, onde foi que eles jogaram a água. Essa água daqui da Andaraí, está indo para onde?”, questionou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Chuva deixa ruas de Feira de Santana alagadas; Inmet emite alerta e Coelba monta força-tarefa

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade