Feira de Santana

Após obra ser retomada, moradores pedem que redutores de velocidade sejam instalados na Estrada do Retiro

De acordo com a comerciante, a previsão de conclusão das obras, é para quarta-feira, dia 30 de novembro, mas acredita que não será finalizada na data citada.

22/11/2022 às 09h54, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Estrada do Retiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As obras de pavimentação asfáltica na BA-503, que liga Feira de Santana à localidade de Retiro, em Coração de Maria, já foram retomadas após diversas manifestações feitas por moradores.

Os serviços que tiveram início em outubro de 2020 e pararam em outubro de 2021, foram frutos de uma emenda do senador Ângelo Coronel, por meio do Departamento Nacional de Obras contra as secas (Dnocs).

Por diversas vezes, moradores e comerciantes da região solicitaram a reportagem do Acorda Cidade para reclamarem do atraso nas obras, além da grande poeira causada pela estrada de terra.

Estrada do Retiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Desta vez, a comunidade está solicitando que ao final das obras, redutores de velocidade sejam implantados na localidade, devido a quantidade de crianças e idosos que trafegam pela via.

Segundo Elizângela Nery, que possui um estabelecimento comercial, os motoristas passam em alta velocidade.

Estrada do Retiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As obras já foram retomadas desde a semana da eleição, as máquinas chegaram e foi feita toda a terraplanagem novamente porque deixaram acabar e agora está vindo o asfalto. Eles estão fazendo este trabalho antes da ponte que faz a divisão de Coração de Maria e Feira de Santana, mas não estamos reclamando da obra, a gente sabe que a obra está andando, mas a situação nossa aqui é a velocidade com que os carros estão passando. A gente não está suportando, a comunidade é grande, tanto que a gente está fazendo um documento para solicitar da prefeitura que entre também com uma ação, porque nós temos a escola Municipal Ambrósio Bispo de Araújo, existem muitas crianças e que venha também colocar redutores de velocidade assim que o asfalto estiver passando para que não tenha acidentes futuros”, relatou.

Ainda de acordo com a comerciante, a previsão de conclusão das obras, é para quarta-feira, dia 30 de novembro, mas acredita que não será finalizada na data citada.

Estrada do Retiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Informaram que a conclusão seria no dia 30 de novembro, mas a gente sabe que o percurso é grande e não vai dar tempo. Já estamos cientes sobre isso, mas enquanto a obra não é finalizada, a gente pede aos responsáveis pelas obras que pelo menos molhem a estrada aqui próximo das casas para evitar toda essa poeira que está sendo provocada. A nossa rotina aqui é sempre limpando as mercadorias porque a poeira toma conta, e fora as pessoas que possuem problema de saúde. Tem uma menina que trabalha comigo por exemplo, está acamada, não consegue nem levantar, imagine com essa poeira? Então a gente pede que passem com o carro-pipa aqui na área para amenizar a situação”, informou.

Estrada do Retiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Estrada do Retiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Estrada do Retiro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Moradores e comerciantes da estrada que liga Feira a Retiro pedem conclusão da pavimentação: ‘Não suportamos mais’

Moradores do Retiro em Coração de Maria fazem manifestação e pedem conclusão de obra asfáltica

Moradores fazem manifestação para reclamar de poeira causada por obra na Estrada do Retiro

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nem precisa os moradores fazerem esta solicitação aos órgãos públicos competentes pois é dever da prefeitura ou do Estado trazer segurança ao moradores pois estes redutores de velocidade diminui os índices de acidentes fatais

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade