Feira de Santana

Agerba deve apurar possíveis irregularidades na ampliação do Aeroporto de Feira de Santana

Segundo o empresário Antônio Valter, uma reunião será realizada nos próximos dias para que tudo seja esclarecido.

11/03/2023 às 19h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia neste sábado (11), a Portaria AGERBA n° 39/2023, de 09 de março de 2023, por meio da qual, instaura um processo administrativo sancionatório para apuração de irregularidades contratuais contra a concessionária A.F.S. – Aeroporto Feira de Santana.

De acordo com a portaria, o processo tem relação com a ampliação e modernização do Terminal de Passageiros do Aeroporto João Durval Carneiro sem a anuência da Agência.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o empresário Antônio Valter, que detém a concessão para administrar o Aeroporto João Durval Carneiro, informou que isso pode ter relação com a falta de interesse para que o equipamento possa funcionar na cidade.

“Nós sabemos o desinteresse de alguns componentes lá da Agerba em não querer que esse negócio funcione aqui. Estamos com uma força unida, inclusive o deputado Zé Neto está trabalhando muito em cima disso, nós fizemos reuniões lá em Salvador, o governador também está muito interessado para que as coisas aconteçam, mas infelizmente isso acaba incomodando algumas pessoas. Quando começamos a obra, nós encaminhamos o comunicado não só para a Agerba, como também para a própria Anac, tudo foi informado, o projeto foi encaminhado e tudo isso nós fizemos dentro das condições legais. Meu questionamento é por que, que não sinalizaram quando enviamos o projeto? Já comuniquei ao nosso amigo Zé Neto, e vamos nos reunir para saber de fato, o que está precisando e iremos resolver. Eu sou um componente em querer ver isso aqui funcionando, poder contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, apontou.

No próximo dia 16, o Aeroporto completa três meses que voltou a ter voos comerciais. Segundo o empresário, o nível de satisfação por parte dos clientes continua alto.

“Do dia 16 de dezembro pra cá, o nível de satisfação das pessoas continua alto. É aquela coisa de Feira sair para o mundo. Pois é Feira – Recife, Recife para o mundo. Ontem por exemplo, recebemos o pessoal de Brasília que estão fazendo um levantamento do nosso entorno para instalar aquele procedimento chamado IFR, e após essa instalação, o próprio diretor da Azul, senhor Ronaldo Veras me garantiu: ‘Valter, termine de fazer este procedimento que iremos colocar cinco voos diários em Feira de Santana’. Eu recebi esta ótima informação ontem, então logo que tudo for finalizado, nós teremos cinco voos diários aqui em nosso aeroporto”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Com voos programados para dezembro, ampliação do Aeroporto de Feira deve custar até R$ 200 milhões

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa é a política do tal PT, perseguir e levar ao atraso a nossa Feira de Santana, tudo em prol do tal J.Neto.
    Igualzinho aos juízes do STF, condenam e depous soltam. Em suma deixaram fazer é agora tome processo.

  2. A AGERBA é uma vergonha, ao invés de facilitar as coisas em prol do desenvolvimento quer atrasar as coisas ou até mesmo parar o que está em pleno desenvolvimento, não podemos permitir que isso aconteça, Feira de Santana não é apenas a princesa do sertão, como disse Modesto Cerqueira é a “rainha do sertão” e tem de ser tratada como tal, o atual governador Jerônimo Rodrigues deve se posicionar como feirense que é, espero, pois por muito tempo os antecessores usou a nossa cidade como elevador políticos e nada fizeram, tomara que a história não se repita.

  3. Fiz a viagem de Recife para feira de Santana no dia 12/02 um vôo rápido muito bom não entendo o interesse da agerba com estás exigências

  4. Somente cego não enxerga o que esta acontecendo, e tão simples, alguem com poder ficou de fora do jantar, entâo resolveu fazer alguma coisa, quem quer rir, tem que fazer rir.

  5. Ao que parece é que o governo do estado não quer ver o desenvolvimento de Feira de Santana, sempre querem enxergar como uma cidade do interior, só lembrada por eles nas eleiçoes !

  6. Conheço Valter, e sei da alta capacidade de empreendedorismo desse ser humano, desse empresário por excelência. Ele deu início a umas das primeiras e primeiras Faculdades da Bahia, em Feira de Santana, foi ousadamente corajoso. Assim! Como está a frente do avanço do aeroporto de Feira de Santana. O qual por sinal, tem um altíssimo e grandioso valor para todos nós.

    Tenho fé em DEUS, que absolutamente nada nem ninguém vai imperdi, todos os órgãos, a começar pela agerba, deverá entender, com.oreewnder, discernir claramente de forma técnica, de que de fato, feira de Santana precisa dar esse salto extremamente importante a nível nacional. Algo que já era pra ter acontecido a tempo. Em, uma cidade, com tanto empresários milionário, Valter! Foi o único, ousadamente capaz, corajoso, desbravador, Extremamente pepicaz, empreendedor arretado , que faz o negócio acontecer.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade