Combate a dengue!

Ações contra o Aedes aegypti são intensificadas em Humildes e na Mangabeira

Os agentes realizaram bloqueios, identificação de pontos de parada de água e eliminação de outros focos de reprodução do mosquito.

13/03/2024 às 16h08, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

agente de endemias
Foto: Divulgação

Na segunda-feira (12), a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensificou as estratégias na luta contra o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. As ações concentraram-se no distrito de Humildes e no bairro Mangabeira, com o objetivo de eliminar potenciais criadouros do inseto.

Os agentes de endemias realizaram bloqueios, identificação de pontos de parada de água e eliminação de outros focos de reprodução do mosquito.

agente de endemias
Foto: Divulgação

De acordo com Síntia Sacramento, coordenadora do Centro de Referência em Endemias, o apoio da comunidade é fundamental para evitar a reprodução do mosquito.

agente de endemias
Foto: Divulgação

“É importante que as pessoas compreendam que não podem deixar água parada, principalmente em latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto. São atitudes simples de prevenção, mas com grande importância no combate ao Aedes aegypti”, esclareceu.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade