Educação

Estudantes de Feira de Santana participam de olimpíada on-line de Inglês

O professor de Inglês e idealizador da olimpíada, João Luiz Costa, falou da importância da atividade pedagógica para o aprendizado dos estudantes.

29/03/2020 às 08h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes do 8º ano do Colégio Estadual Edith Machado Boaventura, localizado em Feira de Santana, estão participando da Olimpíada On-line de Inglês, iniciada na quarta-feira (25) e que prossegue até o dia 13 de abril. A atividade consiste em uma série de tarefas em que os alunos terão que vencer desafios diários, usando a internet e a tecnologia para ampliar seus conhecimentos em Língua Inglesa e compartilhar boas ideias com outras pessoas. Esta é mais uma iniciativa para dar suporte ao aprendizado dos estudantes neste período de suspensão das aulas presenciais, por conta da prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

Foto: Divulgação

O professor de Inglês e idealizador da olimpíada, João Luiz Costa, falou da importância da atividade pedagógica para o aprendizado dos estudantes. “Eu e os meus alunos já realizávamos atividades extras com aplicativos e plataformas on-line, como o Google Classroom e o Duolingo for Schools. Neste período de isolamento, continuamos de forma remota e a olimpíada é uma delas. Queremos que eles aproveitem este tempo para aumentar seus conhecimentos e, para isso, estamos usando o aplicativo Zoom Cloud Meeting na realização de conferências e para interagir com os alunos. No primeiro desafio, usando a hashtag #stayhome (fique em casa), eles fizeram vídeos dando dicas em Inglês do que fazer e não fazer durante a quarentena”, explicou.

Os desafios são lançados no aplicativo Zoom, no qual o professor também realiza aulas on-line. As tarefas são respondidas pelos estudantes no grupo de WhatsApp da turma e todo o material produzido é compartilhado na página oficial da olimpíada, no Instagram (www.instagram.com/olimpiadaonlineingles/).

O estudante Robert Carvalho, 13, disse que a olimpíada está estimulando, ainda mais, o seu interesse pelo Inglês. “As atividades on-line são muito importantes, pois está servindo para ocupar o meu tempo e para aprender mais os conteúdos de Inglês, que é uma disciplina que eu gosto muito”, afirmou.

Isabelle Souza, 13, também aprovou a iniciativa do professor. “Estou gostando muito de participar dessa gincana, pois está tornando o nosso período de isolamento social mais prazeroso e divertido. É uma forma da turma se interagir e aprender mais os assuntos de Inglês”, comentou a estudante.

Para a diretora do colégio, Rosiene Rodrigues, a ideia da olimpíada foi muito oportuna. “São atividades dinâmicas, como esta que mantém os estudantes ocupados e interessados. Isso mostra que é possível usar a tecnologia como ferramenta de suporte pedagógico”, destacou.

Suspensão das aulas – O governador Rui Costa anunciou a suspensão de aulas, no dia 19 de março, nas escolas estaduais e da rede privada, em todos os municípios da Bahia. As determinações têm por objetivo evitar a disseminação do vírus que causa a doença COVID-19. Após a suspensão, as aulas da rede estadual deverão ser repostas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Card paralisação

Educação

Professores da Rede Estadual paralisam atividades por 48h a partir desta segunda-feira (29) em Feira de Santana

Nesta segunda-feira (29) também haverá uma manifestação, em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-19).

28/04/2024 às 14h45

Escola Municipal Diva Matos Portela

Feira de Santana

Dia da Educação: saiba como a tecnologia influencia na formação dos estudantes da rede municipal de Feira de Santana

Segundo a secretária de Educação, a presença da tecnologia, fez com que a frequência de estudantes se tornasse maior nas...

28/04/2024 às 13h46

Criança estudando

Educação

Estados e municípios terão R$ 579 milhões extras no Fundeb

Complementação da União ao Fundeb teve ajuste de contas referente a 2023. Valor a mais será repassado ainda em abril....

27/04/2024 às 07h48

Rede Municipal de Ensino

Educação

Com quadra esportiva, laboratórios e salas climatizadas, Escola Municipal é inaugurada no bairro Papagaio em Feira de Santana

O investimento feito pela prefeitura municipal é focado em garantir o desenvolvimento infantil além do ensino-aprendizagem de alunos.

26/04/2024 às 12h40

Programa Pé de meia

Educação

Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

MEC começou a pagar na quinta (25), a parcela de R$ 200 relativa à frequência às aulas no mês de fevereiro.

26/04/2024 às 07h13

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

Educação

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

O docente da rede estadual, que ficou entre os 35 finalistas provenientes de todas as regiões do país, concorreu com...

25/04/2024 às 17h09

image

Rádio acorda cidade