Educação

Estudantes avaliam segunda aplicação do Enem em Feira de Santana

O adiamento das provas aconteceu em virtude das ocupações que ocorreram no mês de novembro em universidade e escolas públicas.

04/12/2016 às 08h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Estudantes de Feira de Santana que estão fazendo a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através da segunda aplicação relataram entrevista ao Acorda Cidade sobre a expectativa desse momento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Daniel Santos Maia

As provas da segunda aplicação acontecem nos dia 3 e 4 de dezembro e serão aplicadas para para 277.624 candidatos que não puderam fazer a prova na primeira aplicação, nos dias 5 e 6 de novembro. As provas serão aplicadas em todas as unidades da federação, menos em quatro estados: Roraima, Acre, Amazonas Amapá. O adiamento das provas aconteceu em virtude das ocupações que ocorreram no mês de novembro em universidade e escolas públicas.

Daniel Santos Maia, de 18 anos, é aluno do Colégio Estadual Edith Machado Boaventura. Ele disse que se sentiu prejudicado com a mudança de data e teve que remarcar outros compromissos. Daniel relatou que estava ansioso e espera alcançar um bom resultado nas provas.

"Estou um pouco nervoso. É a primeira vez que eu faço essa prova. Pretendo fazer Pedagogia e usar o resultado para o Fies", revelou.

Davi Oliveira Santos, de 18 anos, aluno do Colégio Assis Chateubriand está fazendo a prova do Enem pela segunda vez. Ele afirmou que teve que abrir mão de algumas atividades de lazer para se dedicar aos estudos. Estudando em casa e com poucos recursos, o estudante mostrou-se confiante.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Davi Oliveira Santos

"Quero fazer engenharia mecânica. É a segunda vez que eu faço a prova. Por falta de condições financeiras eu estudei em casa. Deixei de fazer coisas que eu gosto como jogar bola para me dedicar aos estudos. Li e estudei com muitos livros e fiz muito simulados. Espero fazer boas provas e estou confiante", salientou.


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade