Toque Esportivo

Fluminense de Feira estreia na Série B e tem vantagem histórica contra o Leônico

O tricolor feirense encara o Leônico, às 15 horas, no estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, com transmissão ao vivo da TVE Bahia.

14/05/2023 às 10h36, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/Flu de Feira

O Fluminense de Feira inicia na tarde deste domingo (14), dia em que se comemora o Dia das Mães, a sua caminhada na Segunda Divisão do Campeonato Baiano edição 2023. O tricolor feirense encara o Leônico, às 15 horas, no estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, com transmissão ao vivo da TVE Bahia.

No histórico de confrontos, o Touro do Sertão tem ampla vantagem sobre o adversário. Fluminense e Leônico começaram a duelar por competições oficiais em 1960 e o primeiro resultado foi um empate em 1 x 1. De lá para cá, as duas equipes protagonizaram 37 jogos com 9 vitórias do Leônico, 11 empates e 17 triunfos do Fluminense. São 34 gols marcados a favor do Touro, 29 contra e um saldo de cinco gols positivos.

A última vez que Fluminense e Leônico se enfrentaram foi no Campeonato Baiano da 2ª divisão em 2014, no Estádio Joia da Princesa. Na oportunidade, o Touro venceu por 1 x 0, gol marcado por Ananias.

Para esta temporada, a diretoria do Fluminense de Feira contratou o experiente treinador Givanildo Sales, que pela primeira vez está trabalhando no Clube. Ele chega precedido de bom cartaz, pelos trabalhos recentes que desenvolveu nas equipes por onde passou. O mais recente no Lagarto, que chegou à semifinal do Campeonato Sergipano.

O time conta com peças conhecidas do torcedor como o zagueiro Wendel, os meio-campistas Waguinho, Sapé, Nildo Petrolina e Clebson que estavam na Juazeirense; o lateral-esquerdo Arnold, o zagueiro Vital e o atacante Bambam, que já defenderam o clube em outras temporadas.

O árbitro do confronto entre Fluminense e Leônico, será Jailton Moura Silva Filho, da cidade de Vitória da Conquista. Ele será auxiliado por Luís Fernando dos Santos Silva e Renan Santos Oliveira, ambos da cidade de Lauro de Freitas. Ivo Almeida Barbosa, de Salvador, será o quarto árbitro.

Fonte: Fluminense de Feira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade