Esportes

Com dez clubes, Série B do Baianão 2024 tem fórmula definida

A edição 2024 da divisão de acesso será iniciada em 9 de junho.

17/04/2024 às 11h12, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Baianão - série B - FBF
Foto: Ascom/FBF

Na terça-feira (16), a pouco menos de dois meses para a bola rolar, a Federação Bahiana de Futebol reuniu os clubes participantes para a Reunião do Conselho Técnico da competição.

Assim como na Série A, a Série B terá dez clubes participantes. São eles Colo-Colo, Feirense, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobinense, Leônico, ECPPVC e os estreantes SSA FC e Porto.

Baianão - série B - FBF
Foto: Ascom/FBF

A reunião foi realizada na sede da FBF, em Lauro de Freitas-BA. A diretoria da entidade, representada por seu Presidente, Ricardo Lima, pelo Vice-presidente, Manfredo Lessa, pela Diretora de Competições, Taíse Galvão, pelo Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, conduziu o encontro.

Baianão - série B - FBF
Foto: Ascom/FBF

Fórmula

Além do número de participantes, a fórmula de disputa da Série B também será a mesma da Série A. Os dez clubes ficarão no mesmo grupo, de número 1, e se enfrentarão em jogos apenas de ida na 1ª fase. Os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal.

Baianão - série B - FBF
Foto: Ascom/FBF

Na semifinal, o 1º colocado do Grupo 1 enfrentará o 4º colocado do Grupo 1. Já o 2º colocado enfrentará o 3º colocado. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta.

Baianão - série B - FBF
Foto: Ascom/FBF

Os dois vencedores garantirão as duas vagas na Série A de 2025 e disputarão o título da Série B também em duas partidas. Já os dois últimos colocados da 1ª fase serão rebaixados para a Série C de 2025, caso essa competição seja realizada.

A Série B 202 terá um total de 13 datas, sendo nove delas pela 1ª fase, com jogos nos dias 9, 12, 16, 19, 26 e 30 de junho, 3, 7 e 17 de julho. Serão cinco finais de semanas e quatro quartas-feiras.
A 2ª fase terá duas datas, os dias 21 e 28 de julho, ambos domingos. Já a 3ª fase será disputada nos dias 4 e 11 de agosto, também dois domingos.

Baianão - série B - FBF
Foto: Ascom/FBF

A tabela completa, com datas, locais e horários dos jogos, e o regulamento da competição serão divulgados até 45 dias antes do início do campeonato.

Fonte: Federação Bahiana de Futebol

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade