Cultura

Thiago Aquino é o artista baiano mais escutado do ano nas plataformas digitais

Cantor lidera o ranking há 3 meses com mais de 30 milhões de views.

03/02/2023 às 09h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

thiago aquino - artista feira - visualizações - ranking - milhões
Foto: Divulgação

Thiago Aquino começou 2023 com novas marcas. O CD ‘Só Pedrada 6.0’ o fez alcançar o topo no YouTube. Nos primeiros 31 dias do ano, o cantor recebeu 12,4 milhões de visualizações na plataforma de vídeo, sendo o artista baiano mais escutado em janeiro no estado. Aquino lidera o ranking há 3 meses com mais de 30 milhões de views.

Ainda no YouTube Bahia, ele ocupa o ‘TOP 12’ da plataforma há um ano com 74 milhões de acessos. Em seu perfil oficial, o artista que leva o slogan “o dono do repertório mais gostoso do Brasil” supera 90 milhões de plays desde quando o seu canal foi ao ar. Já no Spotify, Thiago Aquino alcança 985 mil ouvintes mensais.

O cantor também é o baiano mais executado no site e aplicativo Sua Música. Somente em janeiro, o artista atingiu 5 milhões de plays na plataforma. Na categoria ‘Arrocha’, ele lidera a classificação. No Portal do Arrocha – maior acervo do gênero no Brasil, Aquino manteve o posto de mais acessado nos últimos 30 dias.

História

Thiago Aquino despontou como revelação do arrocha em 2020, e desde então tem consolidado o seu sucesso. As milhares de reproduções no streaming se somam ao fato de que ele atraiu multidões em pelo menos dois momentos em 2022: em julho, quando mais de 100 mil pessoas estiveram em seu show no Parque de Exposições (os portões tiveram de ser fechados, pois não cabia mais ninguém); e em novembro, quando o cantor lotou o Farol da Barra na gravação de seu primeiro DVD.

Carnaval | Thiago Aquino realizará a abertura do Carnaval de Salvador, no circuito Osmar (Campo Grande), em cima do trio elétrico. Neste ano de retorno da folia, onde realizará o seu primeiro carnaval de rua, o feirense irá comandar trios independentes para o folião pipoca por quatro dias na capital.

Em 2023, o Carnaval acontece oficialmente entre os dias 16 e 21 de fevereiro. Com a agenda repleta de shows, Thiago Aquino subirá aos palcos 19 vezes em 14 municípios entre os estados da Bahia, Alagoas e Espírito Santo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade