Entretenimento

Mais de 30 anos depois de ser lançada, música de Luiz Caldas ganha coreografia e viraliza em rede social

Cerca de 233 mil vídeos foram publicados com "Haja Amor", sucesso de 1987 do pai do axé music.

10/03/2023 às 09h29, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

luiz caldas haja amor rede social tiktok instagram vídeos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A música “Haja Amor”, do pai do axé music Luiz Caldas, viralizou na rede social Tik Tok. Até esta quinta-feira (9), os usuários publicaram cerca de 233 mil vídeos com a dancinha do sucesso que foi lançado em 1987 – uma época em que as redes sociais nem existiam e mais de 30 anos antes da canção cair no gosto da Geração Z.

@vanessalopesr

Eu nao consigoooooo a jogada carioca kakakaka desistoooo😭😭

♬ som original – Cammy 💗
Vanessa Lopes dança coreografia de ‘Haja Amor’, música de Luiz Caldas

Uma das jovens que repercutiu a coreografia foi a influenciadora digital Vanessa Lopes, famosa por criar e compartilhar danças na rede social.

Nas publicações, os “tik tokers” fazem gestos no refrão “eu queria ser uma abelha para pousar em sua flor, haja amor, haja amor. E fazem ‘zum-zum’ na cama e gemer sem sentir dor, haja amor, haja amor”. Em algumas postagens, os jovens ensinam a como dançar o sucesso, que foi lançado no disco “Lá Vem o Guarda”.

A canção viralizou depois que uma usuária chamada “Cammy” compartilhou um vídeo com a letra de Haja Amor na rede social. Diferente dos outros, nesta publicação não havia nenhum sinal de dancinha, a música era acompanhada apenas da letra, que surgia aos poucos na tela.

Apesar da usuária não ser famosa, a publicação teve um alcance de 1,8 milhão de visualizações. Muitos usuários se impressionaram com o conteúdo da música e parte dos comentários diziam: “agora sim eu entendi a letra”.

Fora do Brasil

@terrymccaskill

Replying to @burgerkingbr Não conseguimos encontrar o palco, mas sem problemas, atravessamos a rua @burgerkingbr 😂👍🏽 #HajaAmor #brasil #gringo #canta #br #fyp #portuguese #amor

♬ som original – Cammy 💗
Casal estrangeiro canta ‘Haja Amor’

O sucesso da Luiz Caldas também chegou até os jovens do exterior. O influenciador digital americano Terry McCaskill é apaixonado pelo Brasil e posta vídeos experimentando produtos brasileiros com a namorada nas redes sociais. Ele não dançou, mas arranhou um português e cantou e tocou Haja Amor.

Luiz Caldas

luiz caldas jovem 1980
Foto: Acervo Luiz Caldas

O baiano multi-instrumentista ganhou o Brasil a partir do final dos anos de 1980. Além de ser o pai do axé music, o artista gosta de misturar ritmos e já fez discos com reggae e forró – e até gravou um dueto com ninguém menos do que Luiz Gonzaga na década de 90.

Ao longo da sua carreira, Luiz puxou muitos trios-elétricos no Carnaval de Salvador e ganhou diversos prêmios. Nos últimos dois anos, ele foi indicado duas vezes no Grammy Latino.

carnaval axé caldas
Foto: Site Carlinhos Brown

Em 2021, concorreu a melhor álbum de música de raiz em língua portuguesa pelo álbum “Sambadeiras”, que homenageia o samba de roda. No ano seguinte, foi indicado novamente na mesma categoria, desta vez com o álbum de forró “Remelexo Bom”.

Apesar de Haja mor ter sido descoberta pela Geração Z em 2023, ela fez (e ainda faz) bastante sucesso, seja nos carnavais de Salvador ou em streamings de música. De acordo com o escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), ela é a mais tocada entre as quase 900 obras do artista.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade