TV

Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos

Jornalista e apresentadora, que esteve à frente de Jornal Nacional, Encontro e The Voice Brasil, está desenvolvendo um novo projeto com a emissora.

26/02/2024 às 22h56, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes deixou a Globo após 37 anos. Nesta segunda-feira (26), ela explicou em suas redes sociais que seu último contrato com a emissora foi encerrado em 31 de dezembro do ano passado e revelou que, ao sair do “Encontro”, em julho de 2022, já vinha trabalhando por obra.

“Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities “The Voice Brasil” e “Kids”. Com o término do “The Voice”, entreguei, em novembro, três propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles”, contou Fátima em seu post.

Fátima Bernardes
Foto: Reprodução/Instagram

A notícia da saída da apresentadora, que fez história em produções como Jornal Nacional, Encontro e The Voice, foi divulgada pelo site “Notícias da TV” e confirmada pela Globo. Segundo Fátima, o novo programa ainda não tem data para entrar no ar e seu processo de criação tem sido semelhante ao que aconteceu para o “Encontro”, matinal que estreou em junho de 2012. Antes, a apresentadora ficou 14 anos à frente do Jornal Nacional, ao lado de William Bonner.

“Até ele ficar pronto (novo programa), vou tocando outros projetos paralelamente, porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, disse.

Um desses projetos foi anunciado pela apresentadora na sexta-feira (23). Em parceria com a play9, empresa de gestão de conteúdo, Fátima participará de uma cobertura 100% digital das Olimpíadas de Paris, que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024, mostrando os bastidores do evento.

Fonte: GShow

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade