Feira de Santana

Vagas temporárias para o período da Páscoa podem surgir na Casa do Trabalhador, diz diretor

Além das vagas temporárias, a unidade dispõe neste momento de 17 vagas a serem ocupadas em diversos segmentos.

14/03/2024 às 11h44, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Casa do Trabalhador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com a proximidade do período da Páscoa, celebrado no dia 31 de março, o comércio de Feira de Santana começa a ganhar um fluxo intenso de clientes, e para atender a demanda, muitas empresas aderem às chamadas vagas temporárias.

A reportagem do Acorda Cidade esteve na Casa do Trabalhador e conversou com Fábio Souza, diretor da unidade. Segundo ele, já virou tradição em períodos festivos, surgirem vagas temporárias para atuar no comércio.

Casa do Trabalhador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Vagas de emprego temporárias são as vagas que são geradas para atender as necessidades de uma certa época. Por exemplo, se contrata muito na Páscoa para atender o aumento da comercialização de ovos de Páscoa, de chocolate, de presentes. Então eles contratam essas pessoas. Isso acontece também no Natal, no Réveillon, no São João. Essas vagas temporárias são para atender as necessidades da época”.

Além das vagas temporárias, a Casa do Trabalhador dispõe neste momento de 17 vagas a serem ocupadas em diversos segmentos.

“Hoje eu tenho 17 vagas abertas aqui na Casa do Trabalhador para diversos segmentos. Ajudante de obras, ajudante de serralheiro, almoxarife, aplicador de vinil, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, então a gente tem uma gama muito grande de vagas abertas hoje na Casa do Trabalhador. A empresa determina o perfil da vaga, se ela quer com experiência ou sem experiência. Ela determina como deve ser o contratado, e nós temos um banco de dados, acessamos nosso banco de dados e encaminhamos as pessoas para as entrevistas de emprego. Fora também que as pessoas que têm aqui na espera, para verificar uma vaga, elas já podem ser encaminhadas para uma vaga dessa que está aberta”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, o diretor da Casa do Trabalhador explicou que muitas pessoas são contratadas no final do período temporário, e aproveitou para orientar como um candidato deve se comportar em uma entrevista de emprego.

“Essas pessoas, muitas vezes, permanecem no mercado de trabalho. Por quê? Porque elas desempenham suas funções da melhor forma possível e a empresa vê a sua determinação, vê a sua competência e acaba contratando-a e ela deixa de ser um temporário para ser uma permanente. O ponto principal, em uma entrevista de emprego, nessa hora a gente vai acreditar no ditado popular. A primeira impressão é que fica. Então o candidato ele tem que estar bem vestido, aí eu estou falando no geral, tanto para homem quanto para mulher, tem que estar bem vestido, com cabelo cortado, os homens com uma barba bem feita, escutar atentamente as perguntas do entrevistador, dar respostas claras para ele entender tudo o que você está falando, para ele saber o que você está demonstrando na sua entrevista”, disse.

Fábio Souza destacou ainda que demonstrar confiança durante uma entrevista é muito importante.

“Demonstrar a confiança, isso é fundamental. O empregador vê que ela é confiante naquilo que ela está fazendo. Demonstrar entusiasmo, afinal de contas é uma vaga de emprego, você tem que estar entusiasmado com aquilo que você vai fazer e acima de tudo destacar as suas qualidades, as suas experiências profissionais, mostrar que você tem experiência, que você está preparado para ser contratado por essa vaga”, explicou.

Direto do estado de Minas Gerais para a Bahia, Manoel Lino está em Feira de Santana há cerca de 15 dias, e já aproveitou para realizar o cadastro na Casa do Trabalhador.

Casa do Trabalhador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estou em busca de um emprego seja para pedreiro, carpinteiro, motorista na categoria D, embora eu não tenha experiência nesta função. Acabei de fazer o cadastro, sou recém-chegado na unidade, ainda não conheço a cidade, mas estou na expectativa de conseguir um emprego e viver com minha família. Estou desempregado há cerca de 15 dias, morava na cidade de Unaí e agora estou em busca de um emprego junto com minha família”, afirmou.

A Casa do Trabalhador está localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527 A.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Me chamo Renilda tenho 57 anos tô em busca de uma oportunidade só proativa tenho em carteira Aux de produção e Aux de cozinha e cozinheira, tenho na prática experiência também em copeira, atendente demostrativo, Aux de limpeza, tenho saúde e forças nos braços ainda e vontade de trabalhar e minha idade não impede de trabalhar dignamente se alguns donos de empresa gosta do meu currículo e Deus toca no coração de vcs estou aqui no aguardo esperando resposta derna de já agradeço 75)92834677 whatsapp esse é meu número de contato Ass Renilda. De Amélia Rodrigues ba 🥰

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade