Educação

Vagas de estágio são abertas na rede municipal de educação

Podem se candidatar estudantes de qualquer licenciatura a partir do 2º semestre.

18/03/2024 às 17h16, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Estágio
Foto: Rafael Carvalho

A Prefeitura de Feira de Santana está com vagas abertas para estágios em Educação Infantil e Educação Especial. Podem se candidatar estudantes de qualquer licenciatura a partir do 2º semestre. A inscrição é feita no site da prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br), na seção ‘Portal do Estagiário’, mediante a apresentação dos documentos pessoais, acadêmicos e bancários. A remuneração é de R$ 530,00, além de auxílio transporte.

Para aqueles interessados em trabalhar com Educação Especial, é necessário comparecer ao Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva (antigo Feira Tênis Clube) após a inscrição. Quanto aos auxiliares de educação infantil, devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (DADE).

Experiência enriquecedora

A estudante Auany Xavier, que atua como estagiária na Escola Municipal Monteiro Lobato há 5 meses, relata que a experiência está sendo fundamental para sua formação.

“A minha experiência como estagiária tem sido incrível, pois estou adquirindo muito conhecimento para a minha formação ao ter contato direto com os alunos em sala de aula. Minha principal função é auxiliar crianças que enfrentam dificuldades no entendimento dos assuntos ou na elaboração de atividades, além de prestar assistência àqueles com necessidades especiais”, relata a jovem estudante de ciências biológicas.

A estagiária aproveitou para explicar sua rotina com alunos que possuem necessidades especiais. Ela acompanha diariamente Hiago Costa, que está no 5º ano e é uma criança com Síndrome de Down. Auany explica que, apesar do cuidado redobrado, a rotina com ele é tranquila.

“Ajudo respondendo às atividades adaptativas propostas pela professora. Procuro oferecer um suporte extra, principalmente em matemática, que é sua maior dificuldade no momento. Além disso, auxilio na comunicação. Sempre aprendo coisas novas com ele e consigo aprimorar meu curso”, conclui.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muitos professores formados aguardando uma oportunidade de emprego, uma oportunidade para adquirir experiências. O município poderia aumentar o valor da remuneração e contratar professores auxiliares interessados a adquirir experiência em sala de aula

  2. Vergonhoso esse salário. Estagiei antes da pandemia e o salário continua defasado. Muitas vezes o estagiário realiza o trabalho semelhante ao do professor regente. Mesmo se for auxiliar de classe, o trabalho é difícil e exige muita responsabilidade. Vamos rever o valor!

  3. Lamentável todo ano essa falta de auxiliares nas escolas do município, todo ano é essa dificuldade porque a secretária não faz um concurso com essas pessoas com um prazo, só assim acabar essa carência e evitará que as crianças fiquem desassistidas por muito tempo e tenham avanço em seus aprendizados,

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade