Educação

Embasa abre vagas de estágio para universitários através do Programa Partiu Estágio

As inscrições seguem até o dia 19 de abril no site do programa.

21/03/2024 às 13h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Para os estudantes que têm interesse em iniciar a carreira no mercado de trabalho, já estão abertas as inscrições para o Programa Partiu Estágio. Nesta edição, mais de 130 vagas estão sendo oferecidas para atuação na Embasa em áreas como administração, química, direito, engenharia ambiental e sanitária, jornalismo e pedagogia. Ao todo, o programa que é promovido pelo Governo do Estado está disponibilizando 6.193 vagas para diversos órgãos estaduais.

As inscrições seguem até o dia 19 de abril no site do programa. Para participar, os estudantes universitários devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede/polo na Bahia, cursando graduação nas modalidades presencial ou EAD. A bolsa tem o valor de R$ 455 e a carga horária de atividade é de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

Para Maria Clara Ribeiro, estudante de jornalismo, que estagiou na Embasa em 2023 através do Programa Partiu Estágio, a experiência ajudou a entender na prática como funciona uma assessoria de comunicação. “Tive a oportunidade de aprender com meus colegas de trabalho coisas que não estudaria em uma sala de aula”, contou.

Ao se inscrever, o estudante é incluído no Banco de Jovens para Estágio, que contém todas as informações cadastrais para que ele concorra as vagas disponibilizadas no programa por até seis meses, desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa: ter mais de 16 anos, ser residente no município de escolha da vaga na Bahia e ter concluído pelo menos 50% do curso.

Para inscrições e mais informações acesse aqui.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade