Eleições 2022

Eleito com mais de 55 mil votos, Pablo Roberto fala sobre o resultado das eleições

Pablo Roberto foi o deputado estadual mais votado em Feira de Santana.

03/10/2022 às 17h00, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Neste domingo (2), nas eleições 2022, o candidato Pablo Roberto do PSDB, destacou-se como o deputado estadual mais votado em Feira de Santana, eleito com 42.635 votos.

Em todo o estado baiano, o candidato recebeu 55.585 votos. Diante deste resultado, o mais novo deputado estadual agradeceu a todos pelo apoio durante toda campanha eleitoral.

“Eu atribuo primeiramente a Deus esse resultado, foi ele quem me deu força, foi ele quem me sustentou, segurou na mão e disse ‘você não vai desistir, você vai até o final’. Eu sempre soube que não seria fácil, é muito difícil você disputar uma eleição para deputado estadual em Feira de Santana, com tanta concorrência, com tanta gente torcendo contra. Mas o que vale hoje é agradecer as pessoas, agradecer a Deus por tudo, pelo aprendizado que foi chegar até aqui. Eu estou muito feliz, tive mais de 42 mil votos em Feira de Santana. Eu estou muito feliz, sou muito grato ao povo da minha terra por mais uma vez me tornar um candidato com uma votação tão expressiva. Eu tive uma votação expressiva em 2012, quando eu fui o mais votado na história de Feira para vereador, agora Deus me dá mais uma oportunidade de ser o deputado estadual com maior votação dentro de Feira de Santana, estou muito feliz. Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram muito até aqui, tem muita gente por trás, muita gente que ajudou, muita gente que acordou cedo, embarcou nesse sonho junto comigo e ajudaram a nos tornar deputado estadual da Bahia,” disse Pablo Roberto.

Segundo o deputado estadual eleito, não era previsto conquistar mais de 40 mil votos.

“A gente que é candidato oscila muito no sentimento, tem hora que a gente acha que teria 40 mil votos, depois quando eu olhava o tabuleiro que eu via tanta concorrência, eu achava que eu tinha um pouco menos de voto. Mas eu fazia uma conta de ter 30 mil votos em Feira, eu achei que no melhor cenário nós teríamos 30 mil votos, nós trabalhamos muito com essa conta. Mas 42 mil votos me deixa muito feliz, muito honrado e cheio de vontade, de esperança para trabalhar muito por Feira de Santana,” contou.

Pablo Roberto relatou ao Acorda Cidade sobre a importância do atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins e do ex-prefeito José Ronaldo na sua candidatura.

“O prefeito me ajudou, eu tenho por ele um sentimento de gratidão muito grande, eu já tive a oportunidade de agradecê-lo, liguei para ele ontem à noite, que foi aniversário, para parabenizar e aproveitei para agradecer, eu sou um homem grato. Nós sabemos para quem todo mundo trabalhou, para quem todo mundo operou, e eu não tenho sentimento nenhum de mágoa com ninguém, eleição é isso, e o governo tem que ajudar todo mundo. Todos nós ajudamos na eleição do prefeito Colbert, eu ajudei, Tom ajudou, Geilson ajudou. Então agora essa página foi virada, vamos começar a pensar no futuro, pensar para frente, continuar defendendo os interesses de Feira e é o que eu quero fazer muito na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito José Ronaldo ajudou também, todo mundo sabe da minha relação com José Ronaldo, eu fui cargo de confiança do governo dele, eu fui secretário pela primeira vez quando ele foi prefeito, eu também tenho essa gratidão, naquele momento ali me tornar secretário do governo dele, que era difícil não era simples, por conta da sua estrutura, organização e relação pessoal de confiança que ele já tinha com minha gente. Então ele me convidou para ser secretário e eu fui. Depois continuei no governo de Colbert, então tenho um sentimento de gratidão por ele e pelo prefeito Colbert e tantas outras pessoas que nos ajudaram a ter essa votação tão expressiva no dia de ontem,” relembrou.

Pablo Roberto foi vereador por dois mandatos em Feira de Santana. No seu segundo mandato, em 2017, foi convidado a assumir a pasta de Secretário de Prevenção à Violência, dois anos depois assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, e, em janeiro de 2021, foi nomeado Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de Feira de Santana.

O deputado eleito disse ao Acorda Cidade que no momento só pensa em agradecer a todos que o ajudaram. E no futuro, ser prefeito da cidade é uma opção que ele não descarta.

“É claro que é um sonho de todo político aqui da terra um dia chegar na prefeitura para administrar e gerenciar sua cidade, mas eu não faço política solo, não faço carreira solo eu tenho um grupo, eu tenho pessoas que me ajudam, eu faço parte de um grupo político que é liderado pelo prefeito Colbert e pelo ex-prefeito José Ronaldo e qualquer decisão com vistas a 2024, claro que passam por uma discussão com todo o nosso grupo, eu não quero ser candidato de Pablo, quero ser candidato do grupo, trabalhar muito para que o grupo possa ter e se o grupo entender que é outro nome, nós vamos avaliar no momento certo e tomar uma decisão. A certeza é que em 2024, como ou não candidato, nós estaremos participando da eleição. Está muito cedo, a eleição foi ontem, vou agradecer ao povo da cidade primeiro, eu tô muito grato, não conseguir dormir ainda, pegava no sono e acordava com esse número na minha cabeça 42.685 votos, então vamos lá agradecer o povo, me colocar à disposição do povo,” destacou.

O deputado estadual eleito salientou ao Acorda Cidade que a partir de hoje começará a mergulhar na campanha do candidato à governador do estado, ACM Neto.

“Eu acredito que ele representa o melhor para a Bahia nesse momento e eu estou muito otimista que nós vamos fazer uma grande campanha, eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para contribuir e colaborar com a eleição de ACM Neto. Sobre presidente eu vou continuar dizendo o que eu sempre falei ao longo da campanha, eu não posso mudar o discurso, porque eu ganhei a eleição, o meu discurso na campanha inteira foi pedindo voto para Pablo, para deputado federal, para governador e para senador, por conta da polarização que estava, e a campanha de Neto entendeu que não entraríamos nisso aí. Eu tenho muito eleitor, muita gente que votou comigo que tá comigo que vota em Bolsonaro. E eu tenho muita gente que está comigo que vota no Lula, então cada um vai fazer a escolha do seu coração e eu vou mergulhar de corpo e alma na campanha de ACM Neto,” reforçou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Veja quais são os deputados estaduais eleitos na Bahia

Veja quais são os deputados federais eleitos pelo estado da Bahia

Saiba quem são os suplentes de deputados de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu vi boca de urna na minha zona. Pasmem?. Ainda chamei atenção,e a mesária ainda falou o número e repetiu,a que tava acompanhando falou. Daí o outro fiscal falou pode não mas tbm não agiu. É Brasil.

  2. Tinha eleitor dele fazendo boca de urna na frente da escola Jacira Almeida Santos, no feira 4. Infelizmente não consegui encontrar um policial dentro do colégio pra fazer a denúncia.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade