Feira de Santana

Professores da rede estadual paralisam atividades nesta quarta-feira (24) com ato público em Salvador

Uma caravana organizada pela APLB Feira de Santana também estará presente.

24/08/2022 às 08h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os professores da rede estadual paralisaram as atividades nesta quarta-feira (24), com ato público pelo pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A categoria irá se reunir na sede da Governadoria, em Salvador.

Uma caravana organizada pela APLB Feira de Santana também estará presente. Ao Acorda Cidade, a presidente do Sindicato, Marlede Oliveira, destacou que o objetivo é cobrar o pagamento dos 60% dos precatórios repassado ao governo do estado pelo governo federal.

“Estamos indo hoje para fazer um grande ato de manifestação na Governadoria e cobrar do governador o pagamento dos precatórios do Fundef. Foi uma luta nossa garantir os 60%, é a luta da categoria, e o governador agora precisa dizer quando ele vai pagar, quanto ele vai pagar. É essa agora a expectativa da categoria, porque a procuradoria precisa dar um parecer a quem ele vai pagar, que dia vai pagar, quanto vai pagar, porque o dinheiro já está na conta do Estado, já tem muita especulação, já tem muita fofoca, é muita confusão de pessoas que querem fazer com que desqualifiquem a entidade, mas a luta é da APLB”, informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho vergonha desse sistema e da forma que vocês tratam os professores! Os Professores nesse País é tão humilhado e sofrido!

  2. É assim que esse povo diz que pensa na melhoria da educação, fazendo greve todo dia e pedindo reajuste mesmo faltando por qualquer coisa, enrolar ao extremo na hora de explicar os assuntos e muitas vezes não tendo 1% que tem na rede privada quando comparado com serviço público. Chega de secretário estadual da educação permissivo! Esse povo tem que ser exonerado dos cargos e dar lugar a quem, de fato, quer trabalhar !

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade