Salvador

IFBA abre inscrições para cursos gratuitos EaD de licenciaturas em Física e Matemática

A seleção vai ser por meio da nota do Enem, para público geral, e rendimento na graduação e tempo de serviço, para professores.

26/07/2023 às 22h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Estão abertas no campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) as inscrições na seleção de estudantes para os cursos superiores de licenciatura em Física e licenciatura em Matemática na modalidade Educação a Distância (EaD) do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

De acordo com o edital elas podem ser efetivadas até 11 de agosto.

São 200 vagas totais, 100 para cada curso. Dessa quantidade, 20% serão destinadas para professores/as das redes públicas federal, estadual ou municipal. As demais, serão voltadas para o público geral e, dessas vagas, metade serão reservadas para candidatos/as que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública.

Podem se inscrever candidatos/as que possuam o ensino médio completo e não estejam matriculados/as em outra instituição pública de ensino superior. Para participar o/a interessado/a deve preencher o formulário e encaminhar a documentação elencada no edital.

A seleção será realizada em etapa única. Para professores/as da rede pública, serão analisados o coeficiente de rendimento da graduação e o tempo de serviço. Já para o público em geral, será analisada a nota do Enem. A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 23 de agosto. O cronograma completo pode ser conferido no edital.

Embora sendo na modalidade EaD, os cursos realizarão atividades semanais presenciais obrigatórias, preferencialmente, aos sábados e/ou domingos, nos Polos de Apoio Presencial da UAB. Para a licenciatura em Física, eles estão situados nos municípios de Brumado, Dias D’Ávila, Juazeiro, Lauro de Freitas e Mata de São João. Já na licenciatura em Matemática, estão localizados em Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Paulo Afonso, Salvador e Seabra.

O objetivo das licenciaturas é formar professores/as nas duas áreas para atuarem na educação básica. Os cursos têm duração mínima de quatro anos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade