Feira de Santana

Escolas municipais se preparam para receber mais de 50 mil estudantes nesta segunda (19)

Este ano, 30 escolas da rede municipal terão Educação Integral.

17/02/2024 às 07h08, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Início do Ano Letivo
Foto: Divulgação/Seduc

Na contagem regressiva para o início do ano letivo, as escolas municipais fazem os últimos ajustes para receber mais de 50 mil estudantes na próxima segunda-feira (19), data do retorno das atividades nas unidades escolares. Admissão de novos professores, entrega de mobiliário novo, alimentação escolar e materiais pedagógicos estão entre as ações do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, para a volta às aulas. 

“Nós estamos executando todo o planejamento para garantir o início das atividades com conforto, segurança e organização. Convocamos mais 167 professores com admissão imediata, à medida que concluem os trâmites administrativos; inauguração de escolas, realizamos reparos diversos nas escolas com manutenção corretiva e preventiva, temos também entrega de alimentação escolar com novo modelo de gestão, além da entrega dos laboratórios de ciências, matemática e robótica”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim. 

Este ano, 30 escolas da rede municipal terão Educação Integral, 7 delas funcionarão exclusivamente nesta modalidade. Os estudantes terão 9h15 diárias de permanência na instituição, sete serão dedicadas à atividade pedagógica e as demais às atividades de recreação, intervalos para refeição e  higiene. 

“Para essa rotina, nós estamos disponibilizando toda a estrutura necessária com materiais didáticos, circuitos psicomotores e kits de laboratórios, entre outros itens”, pontua a secretária. 

Transporte escolar 

O transporte escolar está garantido para aproximadamente 14 mil estudantes das redes municipal e estadual, que moram na zona rural de Feira de Santana. O deslocamento dos estudantes durante ações complementares também está assegurado.

Ainda nesta sexta-feira (16), os motoristas participaram de uma reunião de alinhamento com uma equipe da Secretaria de Educação para orientações gerais sobre o transporte seguro dos alunos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fiz o processo seletivo da prefeitura pra merendeira e até agora Só chamaram 6
    Fui classificada mas fiquei no cadastro de reserva mesmo assim tinha esperança de ser chamada pois só aqui no meu bairro tem seis escolas precisando de serviço gerais e merendeira

  2. Graças a Deus tive condições de colocar meu filho em uma escola particular! Aqui em feira de Santana a educação é tratada com descaso, ano passo meu filho ficou várias vezes no ano sem ir pra escola,.por paralisação, falta de salário dos profissionais, falta de merenda, água entre outros. As aulas não foi reposta, e quem ficou no prejuízo foi meu filho, escola municipal já mais na vida do meu filho, façam de tudo pra colocar seus filhos em uma escola melhor.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade