Educação

Conheça os livros que serão cobrados no Vestibular Uesb 2024

As provas do Vestibular Uesb serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro, em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

04/09/2023 às 08h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

UESB- Universidade do Estado da Bahia CAMPUS- Vitória da Conquista-BA
Foto: Divulgação


Depois de divulgar as datas e a banca responsável pelo Vestibular 2024, a Uesb (Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia) informa as duas obras literárias que serão cobradas entre os conteúdos do processo seletivo. Neste ano, os livros escolhidos são “A Legião Estrangeira” (1946), da autora Clarice Lispector, e “Torto Arado” (2019), do escritor Itamar Vieira Junior.

Obras Literárias

“A Legião Estrangeira” reúne 13 contos que abordam o dia a dia familiar, a solidão, a crueldade infantil, a relação entre o homem e os animais e outras temáticas que levam o leitor a enxergar a intimidade das personagens, seus pensamentos e sentimentos.

“Torto Arado”, livro do baiano Itamar Vieira Junior, já foi cobrado na edição anterior do processo seletivo, e conta a história das irmãs Bibiana e Belonísia, que vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda no sertão da Chapada Diamantina.

Vestibular 2024

As provas do Vestibular Uesb serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro, em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Os editais de isenção e de inscrição, bem como outros detalhes serão divulgados em breve. Acompanhe todas as informações do processo seletivo pelo site do Vestibular e pelos perfis oficiais da Uesb nas mídias sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Copeve pelo (77) 3261-8604 e [email protected], em Itapetinga; (73) 3528-9695 e [email protected], em Jequié; e (77) 3424-8607, (77) 3424-8757 e [email protected], em Vitória da Conquista.

Foto: Divulgação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade