Feira de Santana

APLB reclama que pagamento de professores não foi creditado na data base

O pagamento deveria ter sido creditado na terça-feira (31).

01/02/2023 às 09h42, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Marlede Oliveira - APLB vai entrar com ação para receber precatórios do Fundeb
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Conforme calendário divulgado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a data base de pagamento dos servidores públicos referente ao mês de janeiro, foi ontem, dia 31 de janeiro.

Entretanto, a presidente do APLB-Feira, Marlede Oliveira entrou em contato com a produção do Acorda Cidade informando que os pagamentos não foram feitos para a categoria da educação.

De acordo com ela, esta é mais uma das ‘atrocidades’ que o governo municipal está fazendo com os servidores.

“Mais uma vez nós nos deparamos com problemas de pagamentos de salários dos professores, funcionários e de servidores públicos. São muitas atrocidades, e isso dá uma impressão que o prefeito não gosta de servidor público. No ano de 2020 ele cortou os salários dos professores em até 70%, depois começou a pagar parcelado, e no ano passado, nós conseguimos através da Justiça, o pagamento integral. O calendário foi divulgado pelo próprio governo municipal, e agora estão alegando questões de orçamentos”, informou.

Ainda segundo Marlede Oliveira, o contato foi feito com o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, e o mesmo informou que existe a probabilidade do pagamento ser feito nesta quarta-feira (1º).

“Segundo o secretário, por conta da falta de orçamento, o governo não conseguiu pagar as despesas do exercício em curso. O secretário informou que está aguardando o primeiro dia de fevereiro para utilizar parte do orçamento 2/12 (dois doze avos), para creditar a folha”, disse a presidente.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa pessoa do sindicato dos professores é uma desequilibrada, eu não entendo como uma classe como a dos professores tem uma representante dessa para reivindicar seus direitos. Se eu fosse prefeito não dava uma palavra com essa pessoa.

  2. Mais um feito da Incompetência de COLBERT MARTINS DA SILVA FILHO, QUE EM MOMENTO ALGUM HONRA O SEU PAI QUE FOI UM GRANDE POLITICO, EE Carácter E DE CREDIBILIDADE JUNTO AO POVO . ESTA AI O QUE JA SABIAMOS QUANDO ZÉ RONALDO EMPURROU DE GUELA A BAIXO ESTE SUJEITO PARA GOVERNAR ESTA CIDADE. OS ELEITORES DE ZÉ RONALDO DEVEM AGRADECE-LO POR TUDO ISSO QUE ESTA AI .

  3. Colbert deve colocar a culpa em alguém pode espera no mínimo no governo do estado pq ele nunca tem culpa santo colbert rsrsrsrs…

  4. Salário atrasado por conta de Baratino,cartão de passagens so pago depois da quinzena vale refeição a 30 dias sem nada gente o que e isso?
    Deus tenha misericórdia das pessoa que trabalham na Prefeitura de Feira,salário defasados etc etc etc etc…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade