Feira de Santana

APLB realiza lavagem da nova sede em Feira de Santana

Com uma banda de fanfarra, o grupo saiu da Praça de Alimentação e caminhou até o novo espaço.

04/02/2023 às 12h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Lavagem da APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Sindicato da APLB-Feira realizou mais um ato de manifestação nas ruas de Feira de Santana na manhã deste sábado (4). Desta vez, o grito foi de felicidade e alegria, em comemoração ao novo espaço da categoria.

A concentração foi realizada na Praça de Alimentação, na Avenida Getúlio Vargas. Com uma banda de fanfarra, o grupo seguiu em destino à nova sede, localizada na Rua Barão do Cotegipe.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do Sindicato, Marlede Oliveira destacou a grande vitória da categoria.

Lavagem da APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Quando a gente assume alguma direção, alguma função, temos um compromisso de zelar daquilo que é público, como é o caso da nossa entidade. Tínhamos recursos, nós tivemos essa proposta de termos a nossa sede própria, até porque onde estávamos, eram apenas duas salas pequenas, não tinha auditório, nem nada, e agora estamos com este patrimônio que podemos dizer que é nosso, são três pavimentos, dois auditórios, e um investimento altíssimo, mas que foi construído com o dinheiro da categoria, resultado de grandes lutas”, contou.

De acordo com Marlede Oliveira, na nova sede do Sindicato, será possível ofertar cursos de dança e música.

“Ainda estamos em fase de conclusão, principalmente do terceiro andar onde vai ficar o segundo auditório, mas nós teremos aulas de dança, de música, de yoga, nós vamos montar o nosso coral da APLB, e acredito que isso sirva de exemplo para prefeitos, governadores, presidentes, que quando assume algo, precisa ter este compromisso e deixar uma marca. Eu tenho orgulho em dizer que nenhum sindicato faz mais do que a gente. Estamos nas ruas todos os dias em busca dos nossos direitos”, afirmou.

Lavagem da APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Quem também participou do evento, foi o coordenador-geral do Sindicato dos Professores da Bahia, Rui Oliveira. Ao Acorda Cidade, ele parabenizou a categoria pela conquista e destacou a resistência dos trabalhadores.

Lavagem da APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós estamos entregando hoje um patrimônio do trabalhador, que é a construção da sede própria da APLB, com auditório e todas as condições de uso. Isso faz com que as lutas sejam mais qualificadas para enfrentar os grandes desafios que não são poucos. Nós estamos vendo aí a situação do prefeito daqui de Feira que destruiu a educação da cidade, se não tivesse a resistência dos trabalhadores seria muito pior. Como é Carnaval, estamos fazendo este ato cultural que é uma lavagem simbólica, lavando a sujeira de Feira de Santana para entrar na sede e não contaminar o espaço”, concluiu.

Lavagem da APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Após a caminhada, uma feijoada foi servida na nova sede com apresentação musical dos grupos Fanfarra Maravilha, Cescé Amorim e Banda Pé de Lajedo e Chuá de Cabaça.

Lavagem da APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade