Forró do "SEM"

APLB promove forró no centro da cidade em forma de protesto

De acordo com Marlede Oliveira, as manifestações acontecem do lado de fora, para que a mesma situação que ocorreu em 2022, não volte acontecer.

13/06/2023 às 18h42, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A APLB Feira realizou na tarde desta terça-feira (13) um arraiá em forma de protesto no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do sindicato Marlede Oliveira, informou que o ‘Forró do Sem’, visa chamar atenção do poder público para atender as pautas que ainda não foram atendidas pela categoria.

APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós marcamos essa atividade aqui hoje titulada como Forró do Sem, porque é sem reajuste, sem pagamento dos precatórios, sem professores nas escolas, sem funcionários, sem plano de carreira, porque o nosso plano aqui é de 1992. É um verdadeiro caos na educação, inclusive as escolas estão funcionando de forma alternada por conta da falta dos professores e por este motivo que nos reunimos hoje em frente a prefeitura, mas na quinta-feira iremos cobrar da secretária Anaci, porque eles estão fazendo um estudo de reajuste, já que estivemos com o secretário Expedito Eloy e ele nos garantiu que nem 4% poderia nos dar, mas até hoje o nosso reajuste foi zero”, afirmou.

APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com Marlede Oliveira, as manifestações acontecem do lado de fora, para que a mesma situação que ocorreu em 2022, não volte acontecer.

APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nossas atividades acontecem aqui do lado de fora, porque no ano passado quando entramos lá para buscar uma resposta, fomos recebidos com spray de pimenta e cassetete. Estamos aqui na porta da prefeitura para apresentar as nossas falas, são nossas reivindicações, é de nosso direito porque o piso é lei e o prefeito não cumpre. Desde o ano de 2021 que o salário dos professores está vindo de forma parcelada e com atrasos, paga uma parte dentro do mês e a outra com 5, 10 dias depois do prazo. Nós ganhamos uma ação na Justiça, o juiz Nunisvaldo obrigou que a partir deste mês de julho, o prefeito precisa cumprir o que foi determinado, mas ele não está respeitando a lei, nem a Justiça”, concluiu.

APLB
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Vereador acusa guardas municipais de usarem spray de pimenta durante confusão na Prefeitura; professora foi atingida

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Professores merecem respeito, trabalhadores merecem respeito e esse desgoverno não respeita ninguém,inclusive não respeita você que está reclamando por seu filho estar seu aula.
    As famílias deveriam unir-se aos professores nessa luta, deveriam ir às paralisações junto com os professores para fortalecer esse movimento que busca também melhorias para as unidades escolares o que favorece diretamente as crianças. E professores, que são trabalhadores e têm o meu respeito, precisam receber seus salários corretamente como todo trabalhador para que possam trabalhar com saúde tendo as contas pagas. Ou alguém que comentou ou comentará por aqui, trabalha feliz com tantas crueldades como as que sofrem os professores da rede municipal?
    Então, as paralisações que acontecem é culpa de quem mesmo?
    Quem é deixou a educação de Feira de Santana o caos que está?
    Quem não respeita as decisões judiciais?
    Antes de comentar, que tal se informar melhor?!

  2. A 17 anos atrás quando eu estudava a coisa mais difícil era ter essas greves, paralisação, manifestação de professores, depois que ******** assumiu a frente da aplb em Feira, todo dia tem greve, paralisação……. Meu filho estuda um dia e fica dois em casa…. Paralisação, tá na hora de nós pais tomarmos uma posição em relação a isso gente, os nossos filhos estão sendo prejudicado e nós de braços cruzados, vamos ao ministério público denunciar essa mulher que está prejudicando nossos filhos com essas palhaçadas, se não estão satisfeitos procurem outra coisa pra fazer, vai vender fruta no carrinho de mão,, quantas manifestações nós vemos de trabalhadores honestos que gostam de trabalhar???

    Vamos nos levantar e tirar essa arruaceira de feira.

    1. Seu filho estuda 2 dias e fica o resto da semana em casa graças a esse.governo, não venha culpar os professores. Professores não contratam ninguém e aproveite a ida ao ministério público e denuncie quem realmente tem culpa.

    2. Tem que se informar melhor se seu filho está sem aula é por falta de professor na escola no qual é uma das reivindicações. E você fosse responsável teria ido na escola procurar saber o motivo de não estar tendo aula.

    3. Quem está prejudicando seus filhos é Colbert Martins! Vá botar culpa nele, pq o único culpado é ele! Vão vocês, senhoras mães, senhores pais, cobrarem ao prefeito! Vão lá receber um pouquinho de spray de pimenta e sessões de cassetetes! Vão lá!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade