Feira de Santana

APLB Feira repudia aprovação do uso da 1ª parcela dos precatórios do Fundef pela prefeitura

O valor será usado para para construção, ampliação, aparelhamento de unidades escolares e manutenção da Educação Básica.

30/12/2023 às 12h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

marlede oliveira
Foto: Reprodução

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a Associação dos Professores Licenciados de Feira de Santana (APLB Feira) repudiou a aprovação dos vereadores ao projeto de lei do Poder Executivo para que a prefeitura utilize os R$ 87 milhões referentes à primeira parcela dos Precatórios do Fundef de Feira de Santana.

De acordo com o Artigo 1º da Lei Nº 4.208, de 27 de dezembro de 2023, sancionada e publicada em edição extra do Diário Oficial do Município na última quarta-feira (27), a prefeitura está autorizada a realizar a abertura deste crédito adicional suplementar no atual exercício financeiro. Isto é, o valor não será repassado para os professores, mas sim para construção, ampliação, aparelhamento de unidades escolares e manutenção da Educação Básica.

anexo 1
Foto: Reprodução/Diário Oficial

Estes recursos ocorreram por Superávit Financeiro apurado no Balanço Patrimonial do Município do exercício 2022.

Confira a nota de repúdio na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A diretoria da APLB Feira repudia a ação arbitrária de 14 vereadores da Câmara Municipal que convocaram uma sessão improvisada, realizada no Centro de Educação Inclusiva nesta quarta-feira, 27 de dezembro, onde revogaram os atos da última e legítima sessão presidida pela presidente da Câmara Municipal.

Na sessão improvisada, os vereadores presentes aprovaram a utilização de R$ 87 milhões da primeira parcela dos Precatórios do Fundef de Feira de Santana, pelo Prefeito do Município. A sessão foi considerada ilegítima e decretada sua nulidade no Diário Oficial da Câmara Municipal de Feira de Santana, na edição extra ainda ontem, 27.

APLB Feira reafirma sua luta pela garantia do direito à 60% dos recursos do Fundef, assegurados por Lei Federal (Lei 14.113) e Lei Municipal (389/2022), aos trabalhadores em educação da Rede Municipal.

Feira de Santana, 28 de dezembro de 2023.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Repúdio a gestão desse prefeito, entretanto, ele SOLICITOU, mas quem deferiu foi os vereadores, estes sim são os verdadeiros culpados nesse embrolio!!

    1. Mas essa verba não precisa ser debatida em câmera é verba Federal destinada para os funcionários da área de educação para repor as perdas salariais e motiva a galerada educação, pois o futuro desse país está nas .mãos deles, é muito egoísmo de todos eles que tem um salário altíssimo, não se importarem em motivar quem tanto faz , pois todo investimento na educação ,não é só reforma de escola não
      A vida em primeiro lugar.
      Tá aí o retorno do descaso, a evasão escolar e o aumento tô da violência, com certeza temos professores e professores , mas com certeza a maioria tenta da o seu melhor ,.esmo com as contas atrasadas enquanto nossos vereadores com seu salários de mais de 20000 fora os benefícios

  2. A população Feirense precisa acordar pra vida e repensar acerca dos seus representantes perseguidores, que não fazem absolutamente nada a favor do povo as policlínicas uma vergonha, funcionários sem salário, professores salário atrasados, os estagiários precisam estagiar se submete a determinada coisas, mais cabe a população despertamento, colocar gente nova, uma coisa é certa pior não fica. Querem resposta??? Joguem duro nas urnas.

  3. Você 🫵 estudante de pedagogia ou cursos afins, é isso que você quer para a sua vida? Fazer concurso ou ser reda,acabar numa sala de aula e passar toda essa humilhação? Acabar com sua relação, casamento por tanta humilhação? A sociedade não estão favor de vocês, ninguém busca apoiar ou defender vocês,pensem bem e com carinho no que vocês querem para as suas vidas,ser professor além de ter amor e afinidade a função, também é passar por toda e qualquer humilhação e constrangimento.
    Feliz ano novo a todos,muita paz e luz na vida de todos vocês 🙏.

    1. É gente , triste termos um governo , o qual passou por tantos professores e não valorizar o seu passado , espero que possamos mudar no ano de 2024 , falam do PT que roubaram , no entanto , Geronimo já pagou o precartorio do funcionalismo do estado.
      Pensem bem.em.quem vai votar
      No ano de 2024
      Pensem em.quem é a favor da massa

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade