Piso Nacional

APLB Feira exige pagamento do novo piso salarial para todos os profissionais e aposentados

De acordo com Marlede Oliveira, uma reunião será realizada com o governo do estado na próxima quarta-feira (25).

23/01/2023 às 15h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Sala de Aula na rede estadual de ensino
Foto: Paula Fróes/GOV-BA

No último sábado (21), o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu com representantes das secretarias estaduais da Educação, da Administração, da Fazenda, do Planejamento, além da Casa Civil e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O encontro que foi realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, teve como objetivo garantir o pagamento do piso nacional dos professores, definido pelo Governo Federal em R$ 4.420,55.

Diante desta determinação, a presidente da APLB-Feira, Marlede Oliveira informou que não basta pagar o piso salarial aos profissionais, mas que é necessário que toda categoria seja beneficiada.

“Eu quero esclarecer que pagar o piso não é somente isso, é pagar os professores de forma linear. Ano passado por exemplo, o governo pagou 33% para alguns professores, outros tiveram 14%, outros 10%, mas isso não pode acontecer porque acaba com a nossa categoria. Temos professores que possuem apenas licenciatura, outros que possuem pós-graduação, mestrado e até doutorado e houve alguns reajustes que interferem em nossa carreira”, contou.

Ainda em entrevista ao Acorda Cidade, Marlede Oliveira explicou que os professores aposentados também devem receber reajuste salarial.

“É bom salientar que os professores aposentados também devem receber reajuste salarial igual aos professores da ativa, porque todos eles passaram por um processo de trabalho, de dedicação com o magistério. Nós da APLB já marcamos uma reunião com o governo do estado para a próxima quarta-feira (25), para exigir que este reajuste de mais de 14%, já quase 15% deve ser pago para todos, inclusive os aposentados, porque esta é uma luta da nossa categoria, precisamos garantir o nosso piso, e sabemos que muitos prefeitos e governadores ainda relutam em não querer pagar”, afirmou.

Leia também: Governo diz que fará pagamento do piso nacional dos professores na Bahia

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade