Feira de Santana

Diocese de Feira de Santana celebra Jubileu de Diamante

Devido aos critérios definidos em tempo de pandemia, a participação na santa missa segue as normas sanitárias e restrições adotadas para o bem de todos.

20/07/2021 às 14h51, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em 2022, a hoje Arquidiocese de Feira de Santana celebra 60 anos da sua criação. Com a bula “Quandoquidem novae ecclesiae”, o Papa João XXIII criou a Igreja Particular, no dia 21 de julho de 1962. Desse modo, a Arquidiocese caminha até o dia 26 de julho do ano próximo, Festa de Senhora Sant'Ana, para seu Jubileu de Diamante. A abertura do Ano Jubilar, que será celebrado com reflexão, memória agradecida e esperança, acontecerá na Missa da Unidade no próximo dia 21 de Julho 2021, às 08h30, na Igreja Santo Antônio, Capuchinhos.

A celebração do Jubileu de Diamante tem como objetivos: preservar a história da Igreja de Feira de Santana, salvaguardando a memória dessa porção do povo de Deus e testemunhando os sinais da sua fé; celebrar com atitudes, eventos e gratidão os 60 anos de vida e missão da Igreja Particular; agradecer a Deus pelos pastores (bispos, presbíteros e diáconos), pelos consagrados e consagradas, cristãos leigos e leigas, que atuaram e atuam na Diocese de Feira de Santana; motivar a Arquidiocese para que cresça na unidade e continue na missão confiada a ela por Jesus Cristo, efetivando o caminho de sinodalidade e participação.

Devido aos critérios definidos em tempo de pandemia, a participação na santa missa segue as normas sanitárias e restrições adotadas para o bem de todos.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade