Política

Vice-governador diz que políticos do MDB que não seguirem orientação do partido poderão ser expulsos

O vice-governador destacou que o MDB tem um modelo de gestão, que está em consonância com a executiva estadual e nacional.

24/03/2023 às 17h04, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Geraldo Junior vice-governador_ Foto Ney Silva_Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB) reiterou, nesta sexta-feira (24), durante anúncio do programa Bahia Sem Fome, que os políticos da base que não seguirem a orientação política do partido poderão ser convidados a se retirarem, entre eles o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.

“Quem não seguir o modelo das eleições, como fizemos nas eleições estaduais na Bahia, quem não seguir nas eleições municipais, está convidado a se retirar. Se não se retirarem, vamos submeter à apreciação da executiva estadual e vamos expulsá-los de dentro do partido. Seria o prefeito de Itapetinga, seria o prefeito de Feira de Santana, os vereadores por toda a Bahia”, declarou.

Ele acrescentou que irá se reunir com a direção do partido e o presidente de honra Lúcio Vieira Lima, para analisar a situação, que classificou como ‘libertinagem’.

“Ontem fui demandado e instado sobre os vereadores de Vitória da Conquista, que tenho o maior respeito, mas eles estão seguindo as orientações e entendimento político da atual prefeita, e isso será submetido à executiva estadual do partido, eu irei participar disso, junto com o presidente de honra Lúcio Vieira Lima, junto com a presidente municipal do nosso partido, a vereadora Lúcia Rocha, que teve 32 mil votos nas eleições, 26 mil dentro de Vitória da Conquista. Vocês sabem do respeito que eu tenho com o prefeito de Itapetinga, mas partido é partido, deliberação é deliberação, não podemos confundir liberdade com libertinagem, e quem não seguir a orientação do nosso partido será convidado mais uma vez a sair”, sustentou Geraldo Jr.

O vice-governador destacou que o MDB tem um modelo de gestão, que está em consonância com a executiva estadual e nacional.

“Nosso partido tem um modelo de gestão. Nós temos o presidente Alex Futuca e temos o presidente de honra Lúcio Vieira Lima. Eu era pré-candidato a vice-governador e sou hoje a maior referência política, sem nenhuma modéstia, dentro do partido no estado da Bahia, em consonância com a executiva estadual e nacional. Ontem falei com o deputado federal Baleia Rossi e, possivelmente, na próxima semana, vou ter a honra de recebê-lo aqui na Bahia, como governador interino e nós vamos construir”, reafirmou.

Por Laiane Cruz, com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Engraçado esse senhor, ele seguiu a orientação do partido na eleição de presidente? Vai a lugar nenhum, não passa de um ex vereadorzinho que apenas pegou carona, ridiculo!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade