Política

Pablo Roberto diz que audiência sobre programa Bahia pela Paz foi ‘importante’ para segurança no estado

O debate foi proposto pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT) e contou com as participações de secretários estaduais.

07/05/2024 às 13h28, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Pablo Roberto diz que audiência sobre programa Bahia pela Paz foi ‘importante’ para segurança no estado
Foto: Assessoria

Presidida pelo deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou, na manhã desta terça-feira (7), uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei do programa Bahia Pela Paz, elaborado pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT).

O debate foi proposto pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT) e contou com as participações dos secretários estaduais Felipe Freitas, da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), e Marcelo Werner, da Segurança Pública (SSP).

O governo baiano entregou o programa à Assembleia Legislativa em março deste ano. O projeto foi elaborado de forma interinstitucional a partir do Comitê de Governança do Sistema de Defesa Social, composto pelos líderes dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e por representantes das instituições do Sistema de Justiça, como o Ministério Público e a Defensoria Pública.

Pablo Roberto considerou que a audiência com autoridades ligadas à segurança foi fundamental para o progresso do programa na Casa. “Um debate importante para fortalecer a Segurança Pública na Bahia, e que deve agora avançar para o plenário”, disse o parlamentar.

Ainda segundo o deputado, a ideia da discussão visa a “aprovação e fiscalização para que o governo possa abordar os alarmantes índices de violência aos quais todos nós baianos estamos expostos”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oh Deus, Coitado é quem acompanha a política de Feira direto dos currais. Preocupado está quem anda nos currais em busca de se manter junto ao cabresto.

  2. Oh, Deus…! Esse homem é um coitado! Entrou na ALBA, deputado estadual, preocupado apenas com as próximas eleições, nada de concreto fez por nossa cidade.

Mais Notícias

Vereador

Política

Vereador Pedro Américo propõe Plano de Adaptação à Mudança do Clima

Uma das iniciativas apresentadas pelo edil é a proposta de criação de auxílio financeiro para famílias prejudicadas por desastres naturais....

18/05/2024 às 09h16

Senador

Política

‘Geraldinho não é da tradição do lado de cá, mas está do nosso lado’, diz Wagner sobre vice-governador não ser de esquerda

"Otto Alencar não tem a tradição de esquerda, tem? E está aí com a gente. Outros que eu poderia citar...

18/05/2024 às 09h12

Dilton Coutinho, diretor do Acorda Cidade

Os parabéns de Dilton Coutinho

O aniversário de um campeão de audiência

Responsável com a notícia e, por isto, detentor de grande credibilidade, Dilton faz o seu trabalho com amor.

18/05/2024 às 09h04

Sessão Especial

Dia do Defensor Público

Sessão especial do Dia Nacional dos Defensores e Defensoras tem participação da ADEP

A presidente da Associação aproveitou ainda para solicitar o apoio dos parlamentares à causa dos defensores e defensoras.

17/05/2024 às 19h37

Ministro do STF

Política

Moraes suspende resolução do CFM que impedia procedimento usado em caso de aborto legal

Ministro viu indícios de que conselho ultrapassou lei e Constituição ao impedir 'assistolia fetal' em gravidezes acima de 22 semanas....

17/05/2024 às 17h18

Conselho Político da pré-campanha de Zé Neto lança movimento União por Feira para ouvir o povo sobre o futuro da cidade

Política

Conselho Político da pré-campanha de Zé Neto lança movimento União por Feira para ouvir o povo sobre o futuro da cidade

Presidentes municipais dos partidos que compõem a base, secretários de Estado, lideranças políticas e vereadores estiveram presentes.

17/05/2024 às 15h37

image

Rádio acorda cidade