Política

Vereadora justifica voto contra o projeto de cessão do Parque de Exposições ao Senar: "estamos vivendo um caos na cidade"

Lu de Ronny criticou ainda a gestão municipal e questionou a ação da prefeitura na limpeza do parque de exposições caso o projeto seja aprovado.

31/05/2023 às 16h38, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com a votação do projeto de cessão de área do Parque de Exposições em Feira de Santana para construção de um Centro de Equideocultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) programada para esta quinta-feira (1º), na Câmara Municipal, a vereadora Lu de Ronny (MDB), declarou que não irá votar a favor da instalação da unidade.

Em entrevista em Acorda Cidade, nesta quarta-feira (31), a vereadora justificou que apoia os projetos que beneficiam a cidade, porém, é necessário, segundo ela, que haja notoriedade por parte do Senar, aos problemas existentes no município, a exemplo de saúde e educação.

“Jamais estaria contra a construção do projeto Senar, até porque tenho o maior respeito pela instituição, digna de todo o meu aplauso, a nível Brasil, mas quando eu fiz o meu pronunciamento, eu disse que tirava meu chapéu para o projeto Senar, mas que o projeto tivesse a sensibilidade que antes de fazer uma construção em qualquer cidade, apesar de que sei que o dinheiro que vai gerir a construção é toda do Senar, a prefeitura não se envolve com nada, mas, eu gostaria de informar que em uma cidade na qual estamos vivendo hoje, que é o verdadeiro caos, na saúde, na educação, no total desgoverno, mancharia a imagem do projeto. O que eu quero dizer, o projeto Senar deveria se preocupar com isso, mandar uma equipe técnica para ver como está o andamento da cidade”, afirmou.

Lu de Ronny criticou ainda a gestão municipal e questionou a ação da prefeitura na limpeza do Parque de Exposições caso o projeto seja aprovado.

“O que existe no processo é a revitalização do parque por parte do governo. Eu li o projeto. Esta vereadora em nenhum momento está contra a construção. O que eu quis dizer para o Senar, é que eles viessem ver como está a cidade. Eu vou ser contra o desenvolvimento da cidade? Jamais. Mas, a partir do que a população vê, de um desgoverno total, principalmente na educação, na saúde nem se fala, crianças visitando as escolas três vezes por semana. Enfim, tiro o chapéu, a minha contrariedade se refere a esta parte. Tem que haver uma avaliação. A revitalização do parque é por parte da prefeitura, será que como está sendo gerida a cidade, o prefeito terá a competência de revitalizar o parque? Fica a minha pergunta”, finalizou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. TUDO BEM QUE A SAUDE EDUCAÇÃO TÁ UM CAOS MAIS O QUE TEM HAVER NÃO VOTAR EM UM PROJETO DESSE SE O MUNICIPIO NÃO VAI ARCAR COM NENHUM SETAVOS VAI SER TODO DO PROPRIO SENAR NAS PROXIMAS ELEIÇÔES VAMOS VER QUEM FOI UTIL PARA O POVO FEIRENSE QUEM PENSA DO JEITO DESSA SENHORA NÃO ACHA MAIS O MEU VOTO

  2. Argumento totalmente sem noção, se a administração executiva não está bem, a vereadora não tem que contribuir para afundar ainda mais o município, pelo contrário tem que buscar e aprovar os incentivos que atendam a população. Vereadora muda o discurso da briga partidária de quanto pior melhor.

  3. Vereadora, não venha com Baratino não. Os representantes do Senar sabem que a saúde e a educação é um problema nacional, não precisa dizer nada pra eles, que vão dizer que se a cidade está com problema na saúde, que o gestor resolva isso, eles não entram em nada nessa questão. Se o problema é a educação, eles querem vim para agregar, nesse aspecto, agora não venha dizer que a direção do Senar precisa saber dos nossos problemas, o que eles querem é que vocês vereadores resolvam o problema deles… Espero que o seu voto nem seja necessário para a aprovação desse projeto…

  4. Mais por fora que bu*** de índio, o que tem a ver uma coisa com outra? Pessoa muito despreocupada para a função, sem noção de absolutamente nada e de inteligência bem limitada por sinal. Culpa do povo que ama os incompetentes ou troca voto por favores e benesses.

  5. Não entendi, falou um monte de coisa desconexa.

    Mas tentando ir um pouco a fundo, o que dá a entender é que: a vereadora é contra a construção de uma escola, que terá como custo a área(baixo custo dado o benefício) só porque não concorda com a forma de gestão do prefeito? O que uma coisa tem a ver com a outra?

    Deveria ter vergonha de prestar esse “esclarecimento”.

  6. Não entendi nada o que a vereadora falou, tá defendendo a construção, e ao mesmo tempo não quer que seja construída?
    Foi isso mesmo que entendi?
    De que lado ela está pessoal?
    Será que é problemas partidário para a mesma está perdida nos argumentos?
    Se explique melhor, pois a senhora ficou mal vista com seu posicionamento.

  7. Rapaz… e ainda ela diz que foi eleita para trazer benefícios para o povo…! Aí só vota em benefício próprio, decepção ter votado nessa mulher! A prefeitura não gastará nada e ela vem com argumentos desconectados.. 2024 tá chegando!! Faz uma entrevista Dilton com ela amanhã se ela tiver mesmo coragem de votar contra…

    1. Olha o nível de argumento dessa senhora? Nenhum dos vereadores da atual gestão merecem ser reeleitos. Deixaram o projeto esperando um ano e ainda teve quem votasse contra. Completo absurdo!

  8. Nobre vereadora a senhora está dando um “tiro no próprio pé” com esta Picuinha Política disfarçada de bom senso. Falta caráter da senhora no julgamento do que realmente é bom e necessário para a cidade. Más tenha certeza que nas próximas eleições, 2014, os eleitores de Feira de Santana não irão esquecer de todos vocês que por insatisfação com a tua gestão prejudicaram e impediram o crescimento de minha (nossa) querida Princesa do Sertão. #Aguarde!

    1. Nobre vereadora a senhora está dando um “tiro no próprio pé” com esta Picuinha Política disfarçada de bom senso. Falta caráter da senhora no julgamento do que realmente é bom e necessário para a cidade. Más tenha certeza que nas próximas eleições, 2024, os eleitores de Feira de Santana não irão esquecer de todos vocês que por insatisfação com atual gestão prejudicaram e impediram o crescimento de minha (nossa) querida Princesa do Sertão. #Aguarde!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade