Esporte

Servidores federais são autorizados a mudar horário de trabalho para assistir jogos da seleção feminina na Copa

Medida é facultativa, sendo similar à que as repartições públicas adotam durante os jogos da Copa do Mundo masculina. Horas deverão ser compensadas.

18/07/2023 às 10h25, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Seleção Brasileira conquista a Copa América Feminina 2022
Foto: Thais Magalhães/CBF

Medida é facultativa, sendo similar à que as repartições públicas adotam durante os jogos da Copa do Mundo masculina. Horas deverão ser compensadas.

O governo federal publicou uma portaria autorizando que servidores públicos mudem o horário do expediente para acompanhar os jogos da seleção feminina na Copa da Austrália e Nova Zelândia. O Brasil estreia no dia 24 de julho.

A medida já havia sido anunciada pela ministra do Esporte, Ana Moser, e foi oficializada nesta terça-feira (18) por uma portaria assinada pela ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

A medida é facultativa, sendo similar à que as repartições públicas adotam em jogos da seleção masculina de futebol. A portaria em questão vale apenas para os agentes públicos da esfera federal.

Os servidores que optarem por assistirem aos jogos deverão repor as horas não trabalhadas até o fim do ano. As regras para o início do expediente são as seguintes:

  • em dias em que o jogo do Brasil começar até as 7h30, o expediente se iniciará às 11h;
  • em dias em que o jogo do Brasil começar às 8h, o expediente se iniciará às 12h.

Para servidores estaduais e municipais, cada estado ou município precisa definir uma regra local para que o expediente seja alterado, como é o caso do Maranhão, que já adotou a medida.

Copa do Mundo
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo. A estreia está marcada para o dia 24 de julho. Confira, a seguir, quais são os jogos da seleção na primeira fase, pelo horário de Brasília:

  • 24/7, 8h: Brasil x Panamá
  • 29/7, 7h: Brasil x França
  • 02/8, 7h: Brasil x Jamaica


Se passar da fase de grupos em primeiro lugar, o Brasil jogará as oitavas de final no dia 8 de agosto, às 8h. Já se a seleção se classificar em segundo lugar do Grupo F, o jogo será no mesmo dia, só que às 5h.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assiste quem pode e quem tá de folga, férias, licença, ou desempregado. É muita imbecilidade e farra com o dinheiro público, alem de afronta ao povo que paga os salários dos funcionários públicos, sem contar o fato que milhões NÃO terão este “prazer” e outros nem TV possuem ou assistem. Criem projetos e leis que beneficiem o povo em geral, e acabem com a quantidade abusiva de “feriadões, festas, carnavais, micaretas, e outras zorras mais”, que só trás acidentes, mortes, feridos, brigas etc etc etc. Reduzam estas farras. O povo precisa de saúde, trabalhar e estudar. Dê festas e farras e os votos são garantidos. Esquecem até da ***, *** 💰💰💰, farras e ***.

  2. Na minha opinião, dependendo de ser funcionário público ou não, o comércio, as indústrias deveriam parar para assistir os jogos no país que estiver acontecendo o evento.

  3. Jogo 8 hrs, dai sò começa ttabalhar ao meio dia, se vocé tem algo para resolver em algum orgão federal pela manhã , onde todos os outros mortais vão estar trabalhando, vocé que espere abrir a repartição seu ” trouxa” , aliás fultebol Femenino, ou Mascolino, é mais importante.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade