Política

Ausência do prefeito Colbert Martins em pré-candidatura de José Ronaldo revela esfriamento político

José Ronaldo mencionou que, embora tenham sido adversários políticos em momentos passados, sempre houve um respeito entre eles.

17/04/2024 às 16h31, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

colbert e josé ronaldo- foto-correio-feirense-reprodução
Foto: Reprodução/ Correio Feirense

Na tarde de terça-feira (16), uma coletiva na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana marcou o anúncio da pré-candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Contudo, um detalhe chamou a atenção dos presentes e dos observadores políticos, a ausência notável do atual prefeito Colbert Martins no evento.

A falta de presença de Colbert na ocasião ressaltou um claro esfriamento nas relações políticas entre os dois líderes. Especulações já circulavam há alguns dias sobre a possibilidade desse distanciamento, e a ausência de Colbert apenas as confirmou.

Durante a coletiva, quando questionado sobre a possibilidade de buscar apoio de Colbert, José Ronaldo optou por uma resposta cuidadosa. Ele mencionou que, embora tenham sido adversários políticos em momentos passados, sempre houve um respeito entre eles. No entanto, não deixou claro se buscará o apoio do atual prefeito.

“Eu quero deixar bem claro que sempre respeitei o prefeito Colbert, mesmo quando éramos adversários. Já nos enfrentamos nas urnas, mas sempre foi um embate pautado pelo respeito. Nunca houve palavras agressivas entre nós, apenas respeito. E esse respeito continua existindo”, afirmou José Ronaldo.

É evidente que José Ronaldo está tomando medidas para não associar sua imagem à do atual gestor municipal. No entanto, é inegável que ele precisará do apoio da máquina administrativa do governo local para fortalecer sua campanha. Diferente de Paulo Souto, que apareceu segundo José Ronaldo de forma espontânea, o atual prefeito não apareceu na CDL. Diante disso, a separação entre a dupla dinâmica deixa alguns populares na dúvida sobre até quando esse divórcio vai durar. E enquanto José Ronaldo busca consolidar sua posição sem depender diretamente do atual governo municipal, Colbert Martins pode estar repensando sua estratégia política diante desse novo cenário. (Com informações da jornalista Iasmim Santos da produção do Acorda Cidade)

Leia também: Sem ACM Neto e Colbert, José Ronaldo lança pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana em espaço lotado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quer esconder Colbert pq ele tá queimado, mas não vai conseguir José Ronaldo. Vc pariu Colbert e assim como ele, desgraçou nossa Feira. Queremos mudança. Chega!

  2. Quero ver no horário político,se Zezinho Coroné Ronaldo,vai meter o pau na prefeitura atual, falando que feira tá abandonada??? Kkkkkkkkk, sendo que ele colocou o atual prefeito biônico kkkkkkkkkk

  3. É natural, a verdadeira alternância de poder, o que vem a ser a real mudança de gestor, com a finalidade de oxigenar as ideias e assim a cidade ir avançando. Aqui em Feira de Santana, a coisa é exatamente o inverso.
    O povo tem aversão ao progresso, acreditando que um mesmo grupo seria capaz de gerir a cidade positivamente. Estagnou no tempo.

  4. Já analisaram essa foto gente??? Olhem bem a fisionomia de JR e a de CM. Me digam,quem manda em quem? A expressão de JR é tipo…..QUEM MANDA SOU EU. A expressão de CM nítida cara de ***. Feira entregue ao Coronel.

  5. José Ronaldo tá pensando que o povo esqueceu que foi ele que botou Colbert lá né. E que o problemas atuais da cidade são em decorrência dos vinte e tantos anos que ele governa em feira.

  6. Colbert deve lançar um candidato para reforçar sua posição de “lider” que não existe.
    Quem tem mais de 70 % de rejeição não pode esperar que Zé Ronaldo alie seu nome na campanha.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade