Política

Após repercussão negativa ao lado do ex-ministro Geddel, deputado Zé Neto defende relação com MDB

O deputado federal também ressaltou a importância estratégica do MDB, mencionando a presença de membros do partido em cargos relevantes no governo federal.

22/12/2023 às 16h38, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

zé neto ft iasmim santos acorda cidade
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Após a recente polêmica envolvendo o deputado federal Zé Neto do PT e uma foto ao lado do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, o político esclareceu sua posição em entrevista ao programa Acorda Cidade. A imagem gerou repercussão negativa, mas Zé Neto enfatizou que Geddel já cumpriu suas obrigações legais e que a foto não deveria ser motivo de alarde, destacando que outras pessoas também foram registradas ao lado do ex-ministro.

“O mais importante é que a gente tem o MDB, que era o partido do prefeito. Ele disse que ia sair do MDB se o MDB vier para a gente. Então, ele vai sair. Ele já pode procurar outro partido, porque o MDB vem conosco. O governador Jerônimo é o nosso líder, mas não existe autoritarismo nisso. Tem que haver diálogo e eu acho que nós estamos indo para uma eleição em 2024 na Bahia inteira, com muito mais coesão, e isso é importante para as vitórias”, afirmou Zé Neto, ressaltando que a decisão já passou pelo Conselho Político e que o MDB é uma peça importante para o cenário político local.

Sobre a controvérsia da foto com Geddel, o deputado frisou que o ex-ministro já pagou suas dívidas com a justiça e argumentou que a presença dele em eventos políticos não deveria ser motivo de questionamento. “O que o ex-ministro tinha que pagar na justiça ele já pagou. Outra coisa, tem foto dele com todo mundo. Qual o problema da foto? Ele esteve na campanha do ex-prefeito junto com o atual prefeito”, defendeu.

Zé Neto também ressaltou a importância estratégica do MDB, mencionando a presença de membros do partido em cargos relevantes no governo federal. “O MDB é importantíssimo para nós. Porque tem muitos secretários de Estado, tem muitos ministros, e é um partido que já apoia o governador Jerônimo. Aliás, o vice do governador Jerônimo, Geraldinho, é do MDB. Então, às vezes, as pessoas ficam assim”, concluiu o deputado.

Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Zé Neto que já é o político com o maior índice de rejeição da história de Feira, piorou ainda mais com essa parceria.
    Não sei o que é pior, a foto ou as justificativas.
    “Merda quanto mais meche, mais fede”.

  2. Qual a surpresa diante da associação do PT com o MDB? Em ambos boa parte dos políticos estão pendurados em inquéritos no STF. Pássaros de igual plumagem voam juntos.

  3. Vcs precisam entender que “o amor venceu” não importa se é um ladrão, traficante,homicida,o importante é se articular que aí todo mundo ganha…(todo mundo exceto o cidadão brasileiro)!

  4. Rapaz tempos atrás, os políticos faziam questão de esconder essas coisas. Agora eles não querem nem saber faz aliança com ladrões na cara de pau.

  5. Zé Neto quanto mais abre a boca p amenizar, mais rejeitado fica , votou contra aumento de pena e logo depois foto com o homem dos milhões, ficou muito feio

  6. Bahia é o segundo estado mais violento do Brasil. É o que indica o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).12 de set. de 2023

  7. O deputado está jogando fora a chance de tornar prefeito de Feira de Santana. A pena de Geddel pode ser paga na esfera criminal, mas na vida política jamais deverá esquecida.

  8. O MDB faz tempo que não é mais aquele dos Autênticos e o PT perdeu aquela essência das primeiras décadas.
    Portanto, não sei qual é a novidade dessa união aí. Resumindo: tudo farinha do mesmo saco.

  9. Estava certo que votaria pela primeira vez no PT ano que vem buscando alternância de poder, mas… Com Geddel apoiando… É tragédia anunciada, tô fora!

  10. 16 anos com o partido dele no governo do estado e o cidadão conseguiu migalhas para cidade.

    Falava o tempo todo do aeroporto, mas nunca conseguiu nem a desapropriação do aeroporto. Depois parece ter desistido, mas as pessoas que precisam do modal jamais vão esquecer.

    Fala muito, faz pouco e ainda faz alianças questionáveis.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade