Internet

Conheça três páginas de humor no Instagram sobre Feira de Santana

As três páginas usam o humor para falar sobre o cotidiano da cidade.

28/03/2019 às 06h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A internet é um solo fértil para criatividade e brincadeiras. Hoje com as redes sociais, grande parte do conteúdo do segmento de entretenimento e humor é criado a partir de situações cotidianas, e memes viralizam a todo momento.

Feira de Santana que está na “boca do povo” o tempo inteiro, seja elogiando ou criticando não fica de fora desse cenário e, deste modo, os talentos do humor surgem na cidade na mesma velocidade da criação dos memes.

O Acorda Cidade reuniu três perfis de humor de Feira de Santana que estão “bombando” na internet e usando o riso para descontrair, reclamar, denunciar e chamar atenção para os principais problemas da cidade. São eles: Os Lá Eles, Humor Feirense e Feirense Sincero”.

Os Lá Eles

A página foi criada em 2017, pelos amigos Jesnner Souza e Bruno de Almeida, 21 anos, e tem também um canal do YouTube com a participação de mais dois amigos.  A conta do Instagram Os Lá Eles existe desde 2017, mas as postagens passaram a ser feitas em 2018. Jesnner administra a conta e é responsável pelos memes engraçados. Segundo ele, a inspiração para as postagens vem do próprio cotidiano feirense.

Foto: Reprodução/Os lá eles

“A ideia sempre é brincar com o dia a dia de Feira de Santana, seja com o calor que faz aqui, com as obras que acontecem na cidade, o nosso jeito de falar ou até mesmo com as personalidades daqui, como Dilton Coutinho e Madalena Braga. Sabendo também que através do humor, nós podemos denunciar alguns problemas da nossa cidade”, frisou.

Jesnner relata que as postagens que geralmente tiveram mais repercussão e atingiram um bom alcance até o momento foram da retrospectiva 2018 e também quadros que tem as postagens específicas como o “Dicionário Feirense” e os “Contos Feirenses”. Ambos abordam particularidades tanto do “linguajar” e a forma única de falar, como também as histórias surreais envolvendo pessoas, lugares e situações da cidade.

Jesnner comenta também que o grande objetivo da página é levantar a bandeira da cidade de Feira de Santana e a sua identidade.

Foto: Reprodução/Os lá eles

“Não sei se somos um marco do humor, mas acredito que junto com outros a gente tem representado Feira de Santana nessa nova forma de comunicação, que é a internet. É comum vermos grandes perfis humorísticos e até mesmo na grande mídia, com programas de humor voltados para as capitais como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, mas muito pouco se retrata da nossa realidade. Acho que o perfil Os Lá Eles, antes de tudo, levanta muito a bandeira da nossa cidade, representando o nosso jeito de viver. Somos feirenses! Nascidos e criados na terra da caixa-d’água do Tomba”, enfatizou.

Humor feirense

A página Humor Feirense tem mais de 7.600 seguidores e foi criada em 2016 pelo operador de caixa, feirense raiz e apaixonado por comédia, Neilton Lima de 26 anos. Ele conta que o perfil existia no Facebook e diante do forte alcance de seguidores ele resolveu migrar para o Instagram.

Foto: Reprodução/Humor Feirense

A página brinca com personagens populares da cidade, o desempenho dos times de futebol e faz várias sátiras com o calor, as condições dos bairros, do transporte público e experiências de vida genuinamente feirenses.

Foto: Reprodução/Humor Feirense

"Sempre criei postagens engraçadas no meu perfil pessoal e meus amigos sempre gostavam muito. Resolvi experimentar e criar um lugar apropriado pra esse tipo de publicação. Graças a Deus a página deu certo. Aqui no Instagram as postagens que mais têm interação do público são a bipolaridade do clima da cidade e uma adaptação que eu fiz de um jogo de celular muito popular o Free Fire com os bairros de Feira.

Foto: Reprodução/Humor Feirense

Feirense Sincero

A página é anônima e foi criada em abril de 2018 por um feirense nativo dessas terras quentes e áridas. Segundo o criador do perfil, a interação com o público acontece de diversas formas. Através de comentários, mensagens particulares e marcações de outras postagens. A página também recebe muitas sugestões dos seguidores com dicas de postagens, principalmente relatando a questão dos buracos, ruas alagadas e algumas denúncias.

Foto: Reprodução/Feirense Sincero

Ele diz que avalia todo o material recebido e se considerar que seja algo realmente interessante para a maioria da população usa a imaginação e também o senso crítico e cria uma postagem.

A página Feirense Sincero também está sempre atenta as notícias veiculadas na cidade. Várias matérias do Acorda Cidade sobre política, segurança são colocadas em evidência e geram muita interação entre os internautas.

Foto: Reprodução/Feirense Sincero

“A página não é só de humor. Tento colocar os feirenses para pensar e debater sobre assuntos polêmicos e várias situações. As postagens que apresentam polêmica e ironia têm grande sucesso. Assim como aquelas que falam de alguma noticia referente a Feira ou algum comportamento”, acrescenta.

Foto: Reprodução/Feirense Sincero

Diversão, piada e críticas e paixão pela cidade

As páginas Os Lá Eles, Humor Feirense e Feirense Sincero, cada vez mais vão caindo no gosto do público feirense a ganhando novos seguidores. As brincadeiras com o cotidiano da cidade, trazem informações, reflexões e acima de tudo afirmam a identidade de Feira de Santana.

De forma bem humorada, as três páginas mostram que o humor pode ser uma forma de fazer com que as situações difíceis possam ser enfrentadas com mais leveza, jogo de cintura e pode ser também uma forma de protesto e de chamar a atenção para a discussão de temas importantes. As páginas usam da graça para mostrar que Feira de Santana é uma cidade única, tem suas qualidades e problemas, mas não deixa de ser um lugar com um povo alegre e que está sempre em busca de dias melhores.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade