História e lições

‘Condeno advogados que fazem plantão em porta de delegacias esperando o preso chegar’, diz Hércules Oliveira

Muito bom em exatas, já foi estudante de matemática e usou cálculos para contestar a versão de crime durante um júri.

09/05/2022 09h10, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Andrea Trindade

Histórias do Direito Criminal contadas pelo advogado Hércules Oliveira, ilustraram o episódio desta semana do podcast do Acorda Cidade, o Escuto Cá Entre Nós. Em uma conversa leve e cheia de lições, o advogado contou momentos marcantes de sua carreira, situações que, inclusive, serão capítulos de um livro que começou a escrever.

Muito bom em exatas, já foi estudante de matemática e usou cálculos para contestar a versão de um crime durante um júri. Em um de seus casos mais marcantes, ele defendeu o próprio irmão de uma falsa acusação e conseguiu sua absolvição. Além disso, ele também já pediu a prisão de uma testemunha por passar falsas declarações no tribunal do Júri.

E não para por aí! O advogado, que atualmente é Conselheiro do Fluminense de Feira, já foi presidente do clube, e comentou sobre algumas situações do que acontecem nos bastidores do time de Feira de Santana.

O Código Penal e a expressão ‘advogado porta de cadeia’, também foram destacados nesta edição.  

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade