História e lições

'Condeno advogados que fazem plantão em porta de delegacias esperando o preso chegar', diz Hércules Oliveira

Muito bom em exatas, já foi estudante de matemática e usou cálculos para contestar a versão de crime durante um júri.

09/05/2022 às 09h10, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Histórias do Direito Criminal contadas pelo advogado Hércules Oliveira, ilustraram o episódio desta semana do podcast do Acorda Cidade, o Escuto Cá Entre Nós. Em uma conversa leve e cheia de lições, o advogado contou momentos marcantes de sua carreira, situações que, inclusive, serão capítulos de um livro que começou a escrever.

Muito bom em exatas, já foi estudante de matemática e usou cálculos para contestar a versão de um crime durante um júri. Em um de seus casos mais marcantes, ele defendeu o próprio irmão de uma falsa acusação e conseguiu sua absolvição. Além disso, ele também já pediu a prisão de uma testemunha por passar falsas declarações no tribunal do Júri.

E não para por aí! O advogado, que atualmente é Conselheiro do Fluminense de Feira, já foi presidente do clube, e comentou sobre algumas situações do que acontecem nos bastidores do time de Feira de Santana.

O Código Penal e a expressão ‘advogado porta de cadeia’, também foram destacados nesta edição.  

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pior espécie de profissional que existe ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA. Não atingindo toda a classe, pois tem muitos que devem ser respeitados.

    Por traz de cada ADVOGADO DE CADEIA existe um bandido tanto quanto ele.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade