Feira de Santana

Presidente da Câmara de Vereadores instaura sindicância para apurar concurso público

A Comissão nomeada terá o prazo de 30 dias para concluir a apuração dos fatos.

22/03/2023 às 09h48, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Câmara Municipal
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Está em vigor desde terça-feira (21), a Portaria nº 077/2023, que dispõe sobre a instauração de sindicância investigativa para apurar possíveis irregularidades em relação ao processo de dispensa de licitação, justificada pelo Memorando sob nº 73/2022, onde foi informado a necessidade de contratação de 28 servidores, sendo 15 vagas de Auxiliar Legislativo, 01 vaga de intérprete de libras, 08 vagas de Técnico Legislativo e 04 vagas de Técnico Legislativo Contábil.

A normativa foi estabelecida pela presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota de Araujo. Considerando que em 20 de outubro de 2022, por meio do memorando sob nº 73/2022, foi
requerido à Coordenação de Compras e Licitações a contratação de instituição para a prestação de serviços técnicos especializados que visassem o planejamento, a organização, a operacionalização e execução do Concurso Público e Processo Seletivo para cargos do quadro permanente da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Os servidores designados para apuração dos fatos acima mencionados foram:

Marcos Leite Souza, matrícula 3294 – Presidente
Daniela Iramaia da Conceição Cruz, matrícula 1320
Antonio Lopes Neto, matrícula 3281.

A sindicância, devido a sua natureza investigativa, será célere, ocorrerá em sigilo e não terá natureza acusatória. A Comissão nomeada, terá o prazo de 30 (trinta) dias para concluir a apuração dos fatos, dando ciência dos mesmos à administração da Câmara Municipal.

As informações são do Diário Oficial de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse circo armado é uma vergonha. A taxa mais cara que a taxa do concurso do Banco do Brasil, e ainda não tiveram vergonha de “adiar” sem um motivo plausível. Minha gente, é dicaração de mais. Espero que ao menos devolva o valor de R$80 pago por muitos, como eu . E gravar nome e sobrenome desse pessoal aí pra quando chegar nas eleições fazer campanha contra . A presidente da câmera, graças a Deus nunca viu meu voto e nunca verá

  2. Boa tarde!
    É triste agente ver essas notícias, acaba só trazendo mais descredito da classe política, os homens tá com a caneta e os instrumentos de fiscalização na mão e permitir acontecer isso.

  3. As coisas ter que ser feitas dentro da legalidade exigida pela lei pra se evitar este tipo de situação desconfortável para o órgão e os seus concursados.

    1. Eu só espero que devolvam nosso dinheiro, infelizmente a politicagem atrapalha a veracidade das coisas,consequentemente ficamos desacreditados que algo pode mudar nesse país.

  4. SIM!
    e, o dinheiro do povo???? das taxas?? cadê?? Não é e nunca foi dinheiro público, uma vez que, a baguaça foi armada, e ninguém fala nada, como quem o dinheiro pertencesse, a eles. O dinheiro passa a pertencer a câmara e ao poder público, uma vez que, todo processo do concurso estiuvesse transcorrendo de forma normal, o que está claro, que é, o que não está acontecendo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade