Concursos

Correios anunciam concurso público com cargos de nível médio e superior

Os editais do concurso serão divulgados em setembro. Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.

17/04/2024 às 06h58, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Correios
Foto: Arquivo/G1

Os Correios anunciaram na terça-feira (16) que o concurso público da empresa trará vagas para os cargos de agente e de analista. O primeiro exige nível médio, e o segundo nível superior. O número de vagas ainda será definido, conforme a empresa.

O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Segundo nota da empresa, levantamentos apontam a necessidade de profissionais dessas áreas.

Os editais do concurso serão divulgados em setembro. Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.

Veja cronograma do concurso:

  • Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto – Contratação da banca;
  • Setembro – Edital do concurso;
  • Dezembro – Início das contratações.

De acordo com os Correios, o concurso público “é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Inscrever, seria a forma correta.
      Fique atento aos sites especializados em concursos, esse mural de comentários, certamente não vai sanar essa sua dúvida.
      Boa sorte, e melhore sua ortografia.

        1. A mulher foi super educada com a moça e aconselhou de forma respeitosa. Tenha educação e mais um pouco de elegância em suas palavras.

  1. Os correios tem que melhorar os seus serviços prestados aos seus clientes com eficiência, pois uma correspondência postada pela PRF em 29/12/2023 só chegou na minha residência no dia 04/03/2024 e acabei perdendo o prazo de recurso. Como a correspondência não é mais registrada a chamada AR não tenho como comprovar a data que eles entregaram a mesma. Responsabilidade e agilidade nos serviços dos correios são primordiais para a satisfação dos seus consumidores e confiança na empresa.

    1. Também estou em busca dessa resposta Danilo. Isso é um descaso e falta de respeito pois muitos abdicam de outros afazeres investindo seu tempo em estudos, conseguem a aprovação, realizam as estapas para investidura do cargo e até hoje não são chamados para tomar posse. Como isso?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade