Feira de Santana

Compositor de sucesso interpretado por Gusttavo Lima, feirense relembra trajetória no mundo do entretenimento

Neste sábado (15), Cássio realiza a 1ª Live junina defendendo e resgatando a autenticidade do forró.

14/05/2021 às 16h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Com mais de 20 anos de trabalho, o cantor e compositor feirense Cássio Sampaio já emplacou vários hits nas paradas de sucesso e continua no mundo do entretenimento com diversas músicas gravadas por nomes famosos, a exemplo de Gusttavo Lima, Naiara Azevedo, Wesley Safadão, Xand Avião, João Neto & e Frederico, entre outros, além de sucessos internacionais.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Cássio informou que iniciou as composições aos 14 anos de idade, e a partir daí, não parou mais.

"Eu já tenho um tempinho compondo músicas, lembro que comecei com 14 anos de idade, a minha primeira canção eu escrevi para uma banda que ensaiava próximo da minha casa ali no Vietnã, hoje conhecida como Irmã Dulce. Era a Banda Fórum, embora eles não tivessem gravado a música, foi a primeira que escrevi", disse.

Com sucesso de forma internacional, o famoso 'Tche tcherere tche tche' da música Balada foi um grande marco na vida de Cássio. Segundo ele, a canção estourou e abriu as portas para outras músicas serem gravadas.

"Essa música hoje toca em 80 países, estourou com o Gusttavo Lima e estourou com minha carreira também, porque foi um sucesso que abriu várias portas para outras músicas serem gravadas em outros países, como em Portugal, França e a partir daí, só foi sucesso", disse.

Mesmo sendo um grande marco nas paradas de sucessos, o famoso 'Tche tcherere tche tche' deu o que falar em portais de fofoca, mas segundo Cássio, a canção foi boa para ambos os lados e atualmente, cada um segue em suas carreiras musicais.

"Gusttavo Lima tem a vida dele, eu tenho a minha aqui. A música 'Balada' foi boa para todo mundo, e infelizmente, às vezes, as pessoas confundem dizer alguma coisa sobre essa relação, mas está tudo tranquilo graças a Deus, a carreira dele está brilhante, a minha de compositor também, e devemos agradecer a 'Balada' que foi um grande sucesso em nossas vidas. Posso dizer que tenho um bom retorno financeiro por diversas vezes ela ser tocada e sigo aqui acreditando em meu trabalho fazendo músicas, porque é muito gratificante você fazer uma canção, algo ali coisa momentânea, juntar uma melodia com uma letra, não imagina que pode fazer sucesso, assim como foi 'Balada', nunca imaginei que iria virar um hit mundial e por isso me sinto orgulhoso, e é bastante gratificante ter feito essa música", afirmou.

Para Cássio Sampaio, uma das melhores coisas que gosta de fazer é compor e nesse período de pandemia em casa não foi diferente.

"Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é compor, é ali no meu momento, no tempo certo de fazer, na maioria das vezes, sempre sozinho, de madrugada e posso dizer que vai vir muita coisa nova por aí, viu? Esse período de pandemia, sem muito o que fazer, comecei a compor, ainda estou compondo músicas novas e agora só aguardar. Uma coisa eu posso dizer que nem sempre o compositor escreve uma música por alguma situação que passou, uma inspiração, muitas vezes vem ideias do nada. Eu tenho músicas, por exemplo, que foram estouradas, que vieram de ideias dos amigos, a pessoa falar alguma frase, imediatamente eu peguei ali e pronto, a música estourou, então vêm de toda forma as ideias", explicou.

Neste sábado (15), Cássio realiza a 1ª Live junina defendendo e resgatando a autenticidade do forró. De acordo com o compositor, essa categoria está sendo desvalorizada ano após ano e é necessário que um resgate dessa cultura seja feito.

"Eu vou fazer nesse sábado, a partir das 20h, uma Live voltada para o forró, ao pé de serra, o xote que eu gosto de fazer. Inclusive meu primeiro sucesso foi um xote com a música 'Encosta n'eu' e vamos estar com triângulo, a zabumba, a sanfona para mostra o forró autêntico. Infelizmente eu vejo muito essa categoria sendo desvalorizada e por ser da nossa região, isso deveria ser mais forte, principalmente nas festas juninas, que eu não vejo mais, mas a bandeira do forró é forte e a gente vai segurar essa bandeira e por isso estamos levando o xote para a galera curtir dentro de casa", concluiu.

LIVE POR TRÁS DAS LETRAS

Sábado (15) às 20h
Onde ASSISTIR: https://www.youtube.com/user/Cassiocompositor 

Leia também:

Cassio Sampaio realiza 1ª live junina defendendo e resgatando a autenticidade do forró

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade